quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Cidade da Criança está fechada desde 2008 Gente, é uma vergonha a Cidade da Criança, um dos poucos espaços de lazer e qualidade de vida para as…


Gente, é uma vergonha a Cidade da Criança, um dos poucos espaços de lazer e qualidade de vida para as famílias natalenses, está fechado desde 2008. Não tem justificativa cabível, a não ser a falta de respeito e de compromisso dos governos: Wilma de Faria, Iberê de Souza e Rosalba Ciarline. Ambos não fizeram nada pra reabrir o parque.
Os primeiros problemas com a Cidade da Criança começaram em 2007, quando o Ministério Público Estadual recomendou o fechamento do parque, devido a falta dos alambrados de proteção para a crianças na lagoa. Em 2008, o espaço foi fechado após um período intenso de chuvas que comprometeu as obras que haviam sido iniciadas. Em dezembro de 2009, a licitação para execução das obras define a M&K  como empresa responsável pela reforma. O projeto inicial, orçado em R$ 8,5 milhões e previsto para ser realizado em 10 meses, incluía dragagem da lagoa, ampliação do circo, teatro e da concha acústica. Na época, a FJA chegou a afirmar que o espaço seria liberado antes mesmo da conclusão de todas as intervenções.
A FJA reafirmou, em julho de 2010, o plano de reabrir o lugar até outubro. Na época, um convênio firmado com a Petrobras garantia R$ 2 milhões para a compra de equipamentos e brinquedos. Em setembro, com o atraso das obras, um novo prazo de conclusão é anunciado pelo Governo: dezembro daquele ano. O período de chuvas foi a  justificativa para os atrasos, no entanto apenas obras simples tinham sido executadas.
Em outubro de 2010, a Cidade da Criança permanecia fechada, com apenas um jardineiro e um vigilante no local. As obras são retomadas em abril de 2011, após 10 meses de paralisação. Governo divulga que a primeira etapa será concluída em  outubro. Em agosto, novo prazo para reabertura é anunciado: dezembro de 2011. Em outubro, o Ministério Público instaura Inquérito Civil Público para garantir que as obras em execução considerem acessibilidade nas áreas de circulação. Já se passou 2012 e 2013 está acabando sem solução para tal problema.
Atenção Ministério Público, atenção Assembléia Legislativa, atenção população e artistas, vamos ficar de braços cruzados esperando o tempo passar mais?
Devemos lembrar que o tempo não pára e não volta; Cinco anos perdidos com o espaço fechado não voltam mais. Pensem nisso. Algo tem que ser feito.
Cidade da Criança está fechada desde 2008 e não tem previsão de reabertura
Cidade da Criança está fechada desde 2008 e não tem previsão de reabertura
Compartilhar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

peço a todos que visitarem meu blog
deixem comentarios.
obrigado.