segunda-feira, 4 de abril de 2016

Deputado apresenta projeto para conceder isenção para policiais adquirirem armas

Objetivo é facilitar a aquisição até mesmo para policiais aposentados.

 Diante da violência desenfreada no Rio Grande do Norte, o deputado estadual Kelps Lima deu entrada em um projeto de lei que permite ao Estado conceder isenção de ICMS aos policiais do Rio Grande do Norte, inclusive aposentados, que queiram comprar arma de fogo para utilização em atividades de segurança da sociedade civil.
A isenção se aplica a apenas duas armas por policial, sendo que a segunda só pode ser comprada sem impostos caso a primeira arma tenha sido perdida.
“Nossa intenção é contribuir de forma prática para a segurança do Estado, sem incentivar o armamento da população civil”, explica Kelps.
No aspecto econômico, o projeto facilita aos policiais o armamento com menos ônus financeiro. Por outro lado, o projeto dá aos soldados, agentes de polícia civil e agentes penitenciários o conforto de saberem que há dispositivo legal que lhes aproxima do seu principal instrumento de trabalho.
Os policias do Rio Grande do Norte são os principais consumidores de armas de fogo no Estado. A função os obriga a possuir o artefato. E a lei os vincula a estar com uma arma o tempo todo. Caso hesitem em agir em uma ocorrência de insegurança na rua, mesmo em dias de folga, policiais estão sujeitos a responder por prevaricação. Por isso, eles devem estar armados, sempre.
Diante da realidade econômica atual - Governo carente de recursos para fornecer armamentos e, na outra ponta, limitações salariais notórias da tropa - é razoável que os policiais que queiram adquirir armas com seus próprios recursos, para utilizá-las no desempenho profissional, tenham a isenção do ICMS sobre esses equipamentos.
portal bo

Polícia Civil divulga retrato falado de suspeito de estupro

Crime foi praticado próximo à avenida Salgado Filho.



A Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) da Zona Sul divulgou o retrato falado de um suspeito de ter estuprado uma mulher, no dia 26 de janeiro de 2016, por volta das 20hs, na marginal da avenida Salgado Filho (próximo ao Posto de Abastecimento do Estado), em Natal.
Informações que possam ajudar a localizar o suspeito podem ser repassadas, de forma totalmente anônima, para o Disque Denúncia 181 ou para a DEAM/Zona Sul no telefone 3232-2526.
portal bo

Gustavo Lima posta foto da Ferrari e seguidora critica e ele ACABA com a vida dela na resposta

Gusttavo Lima está pagando o caro por postar o novo carro na internet. O cantor comprou umaFerrari 458 Spider, avaliada em R$ 2,200 milhões, e publicou uma foto do carro no Instagram. “Uma das minhas paixões… Partiu rolezinho!”, escreveu ele. Resultado: alguns elogios e, claro, muiiitas críticas. O curioso foi que o sertanejo resolveu responder uma das seguidoras que se irritaram com com a compra do músico. Olha só a sua postagem, e abaixo segue a sua resposta: 

gustavolima.jpg (600×600)

Santana do Matos: Carro foi encontrado carbonizado com corpo dentro. A vítima pode ser um mossoroense, professor de Santana do Matos

Policiais da Cidade de Santana do Matos receberam uma informação de que haveria um veículo carbonizado, com um corpo dentro, no banco do passageiro, na Comunidade “Tapuio”, na divisa entre aquele município e Fernando Pedrosa. Ao chegarem no local, por volta de 01h 00 min. desta madrugada, os PMs de Santana do Matos encontraram apenas o veículo, não havendo qualquer corpo em seu interior.
No entanto, posteriormente, os Policiais foram informados de que viaturas das Cidades de Fernando Pedroza e Angicos também tiveram a mesma informação, foram ao local e acionaram o ITEP, que removeu o corpo.
Os Policiais Militares de Santana do Matos procederam com as diligências, na tentativa de obter informações do veículo e da suposta vítima, e, através do número do Chassi, descobriram que o carro trata-se de um Fiat Uno Evolution, de cor preta, ano 2015, placa OWF – 7246, Mossoró/RN, em nome de Alcivan Medeiros da Silva.
Alcivan Medeiros é Mossoroense e é professor da Cidade de Santana do Matos. Ele não dá notícias à família desde o último sábado
Alcivan Medeiros é professor na Cidade de Santana do Matos e, ao que tudo indica, é a pessoa que estava no banco do passageiro do veículo carbonizado. No entanto, apenas a perícia do ITEP irá confirmar essa informação.
Outra informação que nos faz acreditar que o corpo encontrado é, de fato, o do Professor, é que sua família, em Mossoró, está sem contato com ele desde sábado. Além disso, havia um almoço marcado com um grande amigo em Mossoró, neste domingo, mas Alcivan Medeiros nem apareceu, nem deu notícias à família.
Agora, a Polícia Civil da Cidade de Santana do Matos deverá proceder com a investigação para tentar entender quem (e por quê) teria praticado ato tão violento contra a vítima.
Fonte PMJUCURUTU

Luiz Almir não descarta ser vice de Wilma nas eleições municipais de 2016

Parlamentar diz que posição atual é por candidatura à reeleição como vereador de Natal

O vereador e atual presidente do PR em Natal, Luiz Almir, ainda não decidiu de fato quais serão suas posições políticas nas eleições municipais deste ano. Em contato com o portal Agora RN na tarde desta sexta-feira (1), o parlamentar foi questionado quanto à formação de uma possível chapa com Wilma de Faria (PT do B) para a Prefeitura de Natal. A princípio, sua posição é pela candidatura à reeleição de vereador, entretanto, ele não descartou a formação de parcerias visando uma posição próxima ao cargo máximo do executivo municipal.
“Eu acho que quantos mais candidatos a população tiver, melhor. Assumi recentemente a presidência do PR, e embora exista convite para ser prefeito, além de algumas manifestações para sair como vice, hoje eu sou candidato a reeleição como vereador. Mas vamos abrir discussão e decidir com quem vamos nos coligar. No momento não se cogita sair como vice. Como tenho autonomia para discutir, vou abrir essa situação e ver o que os colegas dizem. O que for melhor para Natal, nós faremos”, declarou.
Na última vez em que saiu como candidato à Prefeitura de Natal, Luiz Almir foi derrotado por Carlos Eduardo Alves em 2004 na disputa do segundo turno. Desde então, vem se mantendo no cargo de vereador da cidade e ocupando um lugar na Câmara Municipal.

portal de noticias

Luiz-e-Wilma-1024x596

Túnel cavado por presos desaba em Alcaçuz após chuvas

Buraco desmoronou durante a madrugada.

  Mais um túnel foi descoberto no presídio de Alcaçuz, em Nísia Floresta. No entanto, desta vez, a descoberta foi feita após o chão se abrir devido às chuvas que caíram no final de semana. O desmoronamento do túnel aconteceu durante a madrugada desta segunda-feira (4).
De acordo com os agentes penitenciários da unidade, a umidade na terra fez com que o túnel cedesse e desmoronasse. As escavações estavam no Pavilhão 4 de Alcaçuz, onde constantemente são encontrados túneis.
Inclusive, acredita-se que esse que cedeu seja antigo. Apesar disso, uma contagem de presos está sendo feita na manhã desta segunda-feira para identificar se algum preso conseguiu fugir ou até mesmo se algum deles teria ficado soterrado no túnel.
portal bo

Veja dicas para cuidados ao chegar e sair de casa

Delegado Sérgio Leocádio fala sobre prevenção.

Neste vídeo, explanamos aos internautas sobre alguns cuidados e atenção que devemos ter para prevenir arrastões em residências e diminuir as chances de assaltos.
VEJA VÍDEO:

Operação conjunta prende suspeitos e apreende armas e drogas em Caicó

Ação foi realizada na madrugada deste domingo.

Policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) e policiais civis que atuam em Caicó, região Seridó do RN, prenderam na madrugada deste domingo (3) Lucas Gabriel dos Santos, vulgo “Luquinha”, de 18 anos, que estava foragido da Justiça e Enio Caio Santos de Andrade, de 21 anos, suspeitos de cometerem crimes na região.
A prisão ocorreu durante uma operação conjunta, no bairro João Paulo II, com o objetivo de coibir o tráfico de drogas e apreender armas. Com eles as Polícias apreenderam um revólver calibre 38, uma pisto calibre 380, além de 47 munições calibre .40, 33 de 380 e 19 de calibre 38. Também foi localizada uma balança de precisão de medição de entorpecentes, dois carregadores, duas porções de cocaína, 48 porções de maconha e nove tabletes de maconha.
Durante a ação, Lucas Gabriel dos Santos reagiu a abordagem fazendo menção de pegar a arma de fogo, quando os policiais reagiram a injusta agressão e alvejaram o infrator que foi socorrido ao Hospital Regional do Município. Já Enio Caio Santos foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil da cidade para as devidas autuações, onde ficou à disposição da Justiça.
portal bo

Dupla rouba Hilux no prolongamento da Prudente de Morais e acaba presa

Suspeitos foram presos já no bairro de Cidade Nova.

 Na noite desta sexta-feira (1), policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) prenderam em flagrante, no bairro de Cidade Nova, em Natal, Ronaldo de Oliveira Fontoura, de 20 anos, e Wis Leandro Nunes, de 27 anos, poucos minutos após estes tomarem de assalto um veículo modelo Toyota Hilux SW4, no prolongamento da Prudente de Morais.
Com eles a PM apreendeu um revólver calibre 38 com seis munições e um aparelho bloqueador de rastreador.
O automóvel recuperado foi devolvido ao legítimo proprietário que agradeceu a ação rápida dos policiais. Os assaltantes foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil da zona Sul onde ficaram à disposição da Justiça.
portal bo