segunda-feira, 2 de junho de 2014

Polícias Civil e Militar de Santana do Matos prendem fornecedor de drogas


 Uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar da cidade de Santana do Matos resultou na prisão de duas pessoas e na apreensão de aproximadamente dois quilos de droga. A ação teve início na noite da última quinta-feira (29) e foi concluída na madrugada deste sábado (31).
A operação foi deflagrada a partir de várias denúncias anônimas que chegaram à Polícia, dando conta de que estaria chegando uma carga de drogas na cidade. Com a informação em mãos, os policiais se deslocaram até o trevo que liga Santana do Matos à BR 304, onde interceptaram o veículo Gol, de cor branca, que era conduzido pelo homem identificado como Cristiano Kergilson Rocha da Cunha, 26 anos.
Ao fazer uma revista minuciosa no veículo, os Policiais verificaram que havia, na mala do carro, um tablete e meio de maconha (cerca de 1 kg e meio), 51 gramas de crack e 25 gramas de cocaína.
Cristiano havia sido contratado por Francisco Duda da Silveira, vulgo “Chico Né”, 26 anos, para levar a droga de Natal para Santana do Matos. Pelo serviço, ele recebeu a quantia de R$150,00.

Ao perceber que o carro foi interceptado pela Polícia, Chico Né, que seguia atrás do veículo em uma moto, empreendeu fuga para o matagal à margem da estrada. As Polícias Civil e Militar então cercaram o matagal e permaneceram em campana durante toda a sexta-feira em busca do traficante, entre as cidades de Santana do Matos e Angicos.
A prisão de Chico Né só ocorreu por volta das 2h da manhã deste sábado, na cidade de Lajes, no momento em que o traficante tentava empreender fuga em um veículo modelo Corsa preto, onde familiares o aguardavam.
Francisco Duda tem várias passagens pela Polícia e é considerado o maior fornecedor de drogas da região. Ele e Cristiano foram autuados pelo crime de tráfico de drogas.
*Fonte: Assessoria / Degepol via Portal BO