quarta-feira, 16 de julho de 2014

Polícia realiza reprodução da morte de italiano e divulga foto de suspeito de seguir vítima Enzo Albanese, que era diretor do Alecrim, foi assassinado na noite de 2 de maio.


 

 
Policiais da Delegacia de Homicídios, sob o comando do delegado Raimuindo Rolim, realizou a reprodução simulada da morte do italiano Enzo Albanese, de 42 anos, assassinado no dia 2 maio deste ano. A reconstituição foi feita na noite desta terça-feira (15) e servirá como embasamento técnico para o inquérito policial. Além disso, a polícia divulgou a foto de um homem suspeito de ter seguido a vítima no dia do crime, para passar informação aos assassinos.
De acordo com o delegado Raimundo Rolim, esse homem faz parte do esquema envolvido na morte do italiano, que era diretor do Alecrim. Ele ficou responsável por seguir todos os passos da vítima, na noite de 2 de maio. Inclusive, o suspeito é filmado dentro de um supermercado, sempre acompanhando os movimentos de Enzo Albanese.
Quando a vítima foi para o estacionamento e pegou sua motocicleta, o bandido também continuou seguindo, desta vez em um Gol preto. De acordo com a polícia, esse Gol preto foi usado para dar apoio aos criminosos que estavam em um Corolla prata, usado pelos executores do homicídio.
Quem tiver alguma informação sobre esse homem que aparece nas imagens seguindo o italiano Enzo pode denunciar à polícia, através do telefone (84) 3232-1195. A identidade do denunciante será preservada.

 
Presos pelo crime
No dia 30 de maio, após investigação da Polícia Civil do RN, foi preso pela polícia italiana Pietro Ladogana, acusado de ser o autor intelectual do crime. A prisão aconteceu no aeroporto de Fiumicino, em Roma, quando ele tentava embarcar para o Brasil. No mesmo dia, os policiais civis da Dehom prenderam em Natal, a ex-mulher de Pietro, Tamara Ladogana, acusada de dar apoio no homicídio e o Policial Militar Alexandre Douglas Ferreira, acusado de ser o executor do crime. Os três suspeitos foram presos por força de mandados de prisão temporária expedidos pela 2ª Vara Criminal de Natal. Também foram cumpridos doze mandados de busca e
apreensão.
Italiano Enzo Albanese saindo do supermercado na noite em que foi assassinado.
 
Durante as investigações realizadas pela Polícia Civil, foi descoberta uma organização criminosa chefiada por Pietro Ladogana, que atuava em fraudes, estelionatos e falsificação de documentos na compra e venda de imóveis especialmente nas cidades de Extremoz, Natal e Ielmo Marinho, no Rio Grande do Norte. O esquema envolvia também lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Pietro administrava ao todo dez empresas fraudulentas no ramo de corretagem de imóveis, sendo a maioria delas com endereços fantasmas.
Portal BO

Dois são baleados em atentado na zona Sul Vítimas foram alvo de uma dupla que atirou com pistola ponto 40.

Dois homens ainda não identificados foram alvo de um atentado na noite desta terça-feira (15), na avenida dos Ipês, no bairro de Neópolis, zona Sul de Natal. As vítimas, segundo a polícia, foram atingidas por tiros disparados por uma dupla que usou pistolas calibre ponto 40.
Segundo o soldado Roosvelt, do 5º Batalhão da PM, os criminosos perseguiram os dois homens atirando, u m deles chegou a entrar no condomínio Ouro Branco, mas foi alvejado na escadaria do prédio. “Aqui não temos como colher informações concretas do que realmente aconteceu por aqui,mas o cenário nos mostra que houve muita violência, existem muitas cápsulas espalhadas e sangue na escadaria”, disse.
O outro homem vítima de tiros foi levado para o pronto socorro, mas antes revelou para algumas testemunhas que sabia quem era um dos autores do atentado. Sangrando, o jovem de aproximadamente 25 anos disse a frase, “Quem atirou foi Tinho da Santa”, disse. Equipes da Polícia Militar ainda realizaram diligências em toda a área, mas nenhum dos suspeitos foi localizado. 
Portal BO

Homem é morto com golpes de foice em Parnamirim Vítima era suspeita de assaltos e arrombamentos na cidade.


 

 
Um homem de aproximadamente 23 anos e identificado apenas como Leonardo foi morto na noite desta terça-feira (15), na rua Rio Taborda, no Parque Industrial, em Parnamirim, região metropolitana de Natal. A vítima foi morta com golpes de foice e de facas que atingiram todo o corpo.
De acordo com a polícia, “Léo”, como era mais conhecido, era suspeito de vários delitos na cidade, como assaltos e arrombamentos. Segundo umsargento da Polícia Militar lotado no 3º Batalhão, o crime foi premeditado. Três homens fizeram uma verdadeira tocaia e aguardaram o jovem passar pela rua par atacar. “Foi uma morte com requintes de crueldade, os matadores usaram uma faca e uma foice que chegou até a quebrar, após atingir a vítima”, relatou.
Nenhum familiar de Léo apareceu no local do crime para apresentar algum documento a polícia. Os suspeitos do assassinato não foram localizados, nem identificados. O fato será investigado na 1º delegacia de polícia.
Portal BO

Mulher é morta com tiro no rosto no Potengi A suspeita é de crime passional, segundo informações da polícia.


Uma mulher de 23 anos foi morta com um tiro no rosto, na noite desta terça feira (15), na Rua Campo Redondo, no conjunto Santa Catarina, zona Norte de Natal. Segundo a polícia, as características do assassinato apontam que houve motivação passional.
A vítima, identificada como Clidenora Oliveira da Silva, foi vista ir por populares caminhando em via pública e, em seguida, parada conversando com um desconhecido.
De acordo com o sargento Eclésio, da Força Tática do 4º Batalhão da PM, algumas testemunhas ouviram o disparo, mas não conseguiram ver o atirador.
"As pessoas me relataram que ela conversou com o suspeito pouco tempo e em seguida veio o disparo. Talvez com a chegada da equipe da polícia civil algumas dúvidas serão esclarecidas", informou.
Os policiais localizaram um homem que relatou que a vítima era moradora do loteamento Vale Dourado, mas não soube dizer nada a mais sobre a mulher.
Portal BO