quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

O ACIDENTE QUE MARCOU COM SANGUE,DOR E TRISTEZA A HISTORIA DE NATAL E DE DEZENAS DE FAMÍLIAS.

Pesquisando na internet encontrei uma matéria da tribuna do norte do ano de 2007, que fazia alusão ao aniversário da tragedia do baldo. Acidente que matou 19 pessoas e deixou outras 12 gravemente feridas, durante a passagem do bloco carnavalesco puxa-saco. Esse acidente marcou o fim de uma era de ouro do carnaval de rua de natal, em um excelente trabalho da tribuna do norte a matéria retrata o trágico acidente e suas implicações nas vidas de vitimas e familiares e o não punimento do principal acusado que estava foragido até o ano de 2007 e deve continuar foragido até hoje.

ACUSADO - Aluisio Farias Batista estava foragido até o ano de 2007 e deve continuar foragido até os dias de hoje.

Hoje (25 de Fevereiro de 2007), o acidente ocorrido com o bloco carnavalesco Puxa-Saco, onde 19 pessoas morreram e 12 ficaram gravemente feridas, completa 23 anos de impunidade. Apesar do crime ter a sua contagem para prescrição reiniciada no fim dos anos 80 por causa de uma Sentença  de Pronúncia, o motorista Aluísio Farias Batista, responsável pela tragédia do Baldo, continua foragido e próximo a garantir a liberdade de direito.O acidente com o bloco, que era um dos mais antigos da cidade, foi um divisor de águas na história do carnaval de Natal. Por mais que se tente resgatar o evento na cidade, as pessoas continuam migrando para as praias. A tragédia contribuiu para tirar o ânimo do carnaval de Natal e modificar o percurso do desfile das escolas de samba.

Em entrevista à TRIBUNA DO NORTE, o carnavalesco Dickson Medeiros, diretor do bloco na época, afirmou que aquela seria a primeira vez que o bloco clubista saia às ruas, pois a cidade estava passando por um período de transformação e se o acidente não tivesse acontecido, hoje em dia, o carnaval da cidade estaria na “crista da onda”. Ao avaliar o acidente, Dickson observou que vários fatores contribuíram para que a tragédia ocorresse como a falta de iluminação, a falta de policiamento ao longo do percurso, além da sobrecarga do motorista.

De acordo com o advogado Murilo Barros Júnior, um dos sobreviventes da tragédia, no momento do acidente, a banda tocava a música “Super Fantástico”, da turma do Balão Mágico, um momento que ele jamais esqueceu. Segundo Murilo, quando o ônibus o atropelou já estava sem força, pois já era o início da subida da ladeira da avenida Rio Branco. Mesmo assim ele ainda foi jogado contra o chão onde bateu a cabeça e desmaiou. Por causa do impacto ele quebrou o braço e teve algumas escoriações.

Ao se reconstituir a história do acidente constatou-se que no dia do acidente, o motorista Aluísio Farias Batista havia sido informado pela empresa de ônibus onde trabalhava que deveria permanecer além do expediente para transportar membros da escola de samba Malandros do Morro que iriam do Alecrim para as Rocas. 

Segundo relatos de testemunhas, na madrugada do dia 25 de fevereiro de 1984, Aluísio já irritado com o comunicado da empresa ficou ainda mais raivoso com a euforia dos sambistas dentro do ônibus e, como reação, o motorista passou a dirigir com excesso de velocidade.

O resultado da imprudência foi a colisão com um Fusca que estava parado próximo ao Baldo. A batida acabou por desgovernar o ônibus que terminou por atropelar uma banda de música e o bloco carnavalesco Puxa-Saco, que desfilava na rua. Como saldo do atropelamento morreram 19 pessoas e outras 12 ficaram gravemente feridas. Aluísio Farias Batista, que já tinha sido condenado por outro atropelamento, fugiu imediatamente do local e continua foragido até hoje. 

De acordo com o promotor de justiça Augusto Flávio de Azevedo, apesar do crime ter ocorrido há 23 anos, ainda não prescreveu - embora o tempo máximo para prescrição seja de 20 anos - pois no fim da década de 90 foi expedida uma Sentença  de Pronúncia onde o juiz encaminhou o réu ao júri por motivo de crime doloso. “O processo está pronto e acabado restando apenas o réu ser encaminhado ao júri”, finalizou Augusto Flávio.

Fonte tribuna do norte.

Wilma de Faria assume postura de candidata ao Governo do RN A propaganda do PSB cita ainda programas deficientes da gestão Rosalba Ciarlini, além de falhas administrativas


Wilma propaganda do PSB para criticar gestão de Rosalba Ciarlini. Foto: Divulgação
Wilma propaganda do PSB para criticar gestão de Rosalba Ciarlini. Foto: Divulgação
A presidente estadual do PSB, ex-governadora Wilma de Faria, assumiu postura de pré-candidata ao governo do Rio Grande do Norte, ao aparecer nesta segunda-feira, na propaganda partidária do PSB, criticando duramente a gestão Rosalba Ciarlini (DEM).
No discurso, Wilma divisa a posição do PSB em relação aos demais partidos, deixando claro que o PSB jamais apoiou à gestão estadual, diferentemente de legendas recém-chegadas à oposição, como PMDB e PR. “O PSB não votou no atual governo. O PSB não apoiou o atual governo. O PSB não participou do atual governo”, repete ela, numa das seis inserções veiculadas. Ao todo, 18 inserções estão indo ao ar, sendo dez nesta segunda, seis hoje, e duas na sexta.
“Em 2010, prometeram ao RN um governo que iria fazer e acontecer”, diz Wilma, se referindo ao lema de campanha da então candidata Rosalba Ciarlini, na época apoiada fortemente pelo então candidato ao Senado e ex-governador Garibaldi Filho (PMDB), hoje na oposição após o rompimento do PMDB, em julho passado.
Com o discurso, Wilma atinge o PMDB, que foi governo durante três anos, ou quase mil dias. “O PSB não acreditou nos planos do atual governo”, diz a ex-governadora, apontando que, outros partidos, como é o caso do PMDB, acreditaram. “PSB, sempre oposição ao governo que não sabe fazer, nem acontecer”, completa o locutor.
A propaganda do PSB cita ainda programas deficientes da gestão Rosalba Ciarlini, além de falhas administrativas de domínio público, sempre destacando o papel de oposição do PSB em relação ao governo estadual.
“Quando o atual governo sucateou as centrais do cidadão, o PSB fez oposição. Quando o atual governo negou o apoio ao homem do campo, o PSB fez a oposição. Quando o atual governo desrespeitou o funcionalismo, o PSB fez oposição. Quando o atual governo deixou crescer a insegurança, o PSB fez a oposição. O PSB sempre fez oposição ao atual governo, que nem fez, nem aconteceu”, afirma.
CONVOCAÇÃO
Numa outra inserção, a ex-governadora Wilma de Faria aparece convocando a população para “um novo projeto para o estado”. “Você já sabe que no atual governo o RN parou. Mas isso tem que mudar. O nosso estado tem que recuperar o tempo perdido e avançar. O PSB quer a sua participação em um novo projeto para o estado. Venha para o PSB, e vamos juntos voltar a fazer o RN diferente e mais justo, mais forte e melhor”, convida.
Além de convocar a população para “juntos voltar a fazer o RN diferente e mais justo”, a propaganda do PSB destaca que a legenda “sabe governar”, fazendo o contraditório com o atual governo. “Atrasar o pagamento do funcionalismo, o atual governo sabe fazer. Acabar com os serviços de pediatria em hospitais de referência, o atual governo sabe fazer. Fechar os CEDUCS impedindo a punição assistida aos jovens adolescentes infratores, o atual governo sabe fazer”, diz o texto, com Wilma concluindo: “Infelizmente, o que o atual governo não sabe fazer é governar, e melhorar a vida das pessoas”.
Noutra inserção, o PSB reforça a inabilidade administrativa do governo Rosalba. “Atrasar pagamento dos servidores, diminuir o programa do leite, paralisar a obra da Prudente de Morais, abandonar o homem do campo, deixar aumentar a insegurança pública, acabar com o desenvolvimento solidário, tudo isso, o atual governo sabe fazer”.
Numa última inserção o PSB recorda as promessas de campanha de Rosalba e cita obras paralisadas. “Em 2010, prometeram ao RN, o governo que iria fazer e acontecer. De lá para cá, o incentivo à UERN, parou. O Terminal Pesqueiro de Natal parou. O programa das centrais do trabalhador parou. O apoio aos municípios para assistência farmacêutica parou”. Ao final Wilma conclui: “A grande verdade é que, após três anos, infelizmente o RN parou”.
Fonte : Jornal De Hoje

RESPOSTA A ALTURA!!! ASSALTANTES DE BANCO IMPÕE TERROR EM ITAREMA E SÃO MORTOS EM CONFRONTO COM A PM


Por volta das 02:00 de hoje, pelo menos 20 homens tentaram assaltar uma agencia bancaria de Itarema. A POLICIA MILITAR, através do SERVIÇO de INTELIGÊNCIA monitorava o grupo, e agiu rapidamente na hora da ação, houve confronto, todos os POLICIAIS MILITARES da região, o COTAR, COIN (serviço de inteligência), FORÇA TÁTICA e POLICIA CIVIL foi ao local dar apoio, os meliantes ao verem a presença da policia teriam executado 01 refém e baleado outro.

No confronto com a PM, 3 bandidos vieram a óbito e um está ferido gravemente. Informações dão conta que outros bandidos teriam fugido possivelmente em um Voyager de cor preta e um gol vermelho. Armas foram apreendidas, os explosivos foram desativados, veículos foram apreendidos.









Menos um.este é um dos leva as coisas do alheio que tombou sem vido no confronto



Mais um que foi para o céu no confronto Céu sera ?






Esse morreu achando graça,após erar o alvo acertaram ele de cheio



A Polícia sobrevoando em buscas de mais assaltantes



Armamento pesado que estava em poder dos bandidos



O carro da Vítima e logo abaixo o Jovem Itaremense morto pelos bandidos
O desespero dos populares na cidade 



Fonte: 3ªCIA/11º BPM

Mulher morre após injetar acrílico no bumbum e deixa 4 filhos em choque Procedimento foi realizado na casa de médica; especialistas falam dos males da substância

Anterior

Há três semanas, a supervisora de telemarketing Sueli de
Oliveira, de 37 anos, morreu após ter passado uma cirurgia para aplicação de acrílico
para aumentar o bumbum. Segundo informações do boletim de ocorrência, a médica
responsável pela injeção disse que Sueli sofreu convulsões, o socorro foi
chamado, mas ela não resistiu. O caso aconteceu em Moema, zona sul de São
Paulo 

Injeção de acrílico: produto pode causar obstrução na pele, necrose e morte, alertam médicosPróxima
Há três semanas, a supervisora de telemarketing Sueli de Oliveira, de 37 anos, morreu após ter passado uma cirurgia para aplicação de acrílico para aumentar o bumbum. Segundo informações do boletim de ocorrência, a médica responsável pela injeção disse que Sueli sofreu convulsões, o socorro foi chamado, mas ela não resistiu. O caso aconteceu em Moema, zona sul de São Paulo 

Injeção de acrílico: produto pode causar obstrução na pele, necrose e morte, alertam médicos

Confira o elenco preliminar de "Geração Brasil", a nova novela das sete A trama tem estreia prevista para maio, substituindo "Além do Horizonte"

Claudia Abreu, Murilo Benício e Nanda Costa, os protagonistas
Claudia Abreu, Murilo Benício e Nanda Costa, os protagonistas

Com estreia prevista para maio, "Geração Brasil", a nova novela das sete terá um elenco de peso. A trama - assinada por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira - será protagonizada por Nanda Costa, Murilo Benício e Claudia Abreu. 
No elenco também estão confirmados os seguintes nomes: Alejandro Claveaux, Aracy Balabanian, Bia Arantes, Chandelly Braz, Cris Nicolotti, Fiuk, Humberto Carrão, Isabelle Drummond, João Cortes, Jonatas Faro, Laura Barreto, Lázaro Ramos, Leandra Leal, Leopoldo Pacheco, Luís Miranda, Luiz Henrique Nogueira, Malu Valle, Marco Pigossi, Marcos Palmeira, Maria Casadevall, Maurício Destri, Sérgio Guizé, Sérgio Malheiros, Taís Araújo e Titina Medeiros.
A história
A trama vai falar da revolução tecnológica e das redes sociais. Um reality show agitará os primeiros capítulos do folhetim. Nanda Costa interpretará uma pernambucana, e Murilo Benício dará vida a Jonas, um homem ligado ao mundo da tecnologia. Jonas se envolverá com Pâmela (Cláudia Abreu), e brigarão quando os filhos deles, interpretados por Humberto Carrão e Isabelle Drummond, se envolverem. 


Leia mais em: http://oplanetatv.clickgratis.com.br/noticias/bastidores/confira-o-elenco-preliminar-de-geracao-brasil-a-nova-novela-das-sete.html#ixzz2mXeC72A4

Entrevista Exclusiva - Bell Oliver - Forró dos Balas


Como e quando iniciou sua carreira musical ?
Eu comecei minha carreira em Maceió no colegio,surgiu o interesse pela música .Daí então nao parei mais,minha primeira banda profissional foi em Aracaju ,  Banda Cintura Fina, depois Cavaleiros, Calcinha e agora os Balas !


De todas as musicas que você gravou na sua carreira qual você mais gosta de cantar ?
Olha, fui um felizardo gravei grandes sucessos,mais a musica que tenho o maior orgulho de ter gravado sem duvidas é "Você Não Vale Nada" , pela importância que essa musica representa pro nosso forró eletrônico, o Brasil cantou essa musica comigo.


Qual a sensação de ser o primeiro cantor de forró a ter uma música em sua voz em horário nobre e o único a cantar com o rei Roberto Carlos?
Eu hoje me sinto realizado e feliz por ter representado tão bem o nosso forró e hoje ver que o Brasil vê a nossa cultura com outros olhos e ver outras bandas também tendo essa mesma oportunidade e quero ver muito outra banda ganhando os maiores prêmios da música popular brasileira ! Mais honrando e realizado em ter meu nome gravado na história do nosso forró , fui o primeiro!

Você teve construiu uma bonita trajetória na banda potiguar Cavaleiros do Forró ,ao lado de Eliza , Jailson e Ramon , na considerada época de ouro da banda .O que você recorda dessa época ?


Eu recordo o quanto foi deslumbrante e gratificante, ali percebi que Deus estava dando o sinal verde :  "Meu filho é essa sua profissão , sua missão aqui na terra !" Já entrei e de cara gravamos o segundo DVD , pra mais de 200 mil pessoas, super lotação em todo Brasil e uma coisa que recordo ate hoje ,2 meses sem ir em casa tocando direto,isso é quase impossível não se vê mais em banda nenhuma, foi uma época de ouro mesmo, que vou guardar pra sempre, o quarteto fantástico da cavaleiros como os fãs chamavam !

Você acredita que o forró perde em deixar de apostar em muitos casos , no romantismo ?
Eu costumo sempre falar que o romântico não morre nunca , porque enquanto existir um homem e uma mulher haverá amor! As pessoas tem a triste maia de seguir os outros, eu digo qur o romantismo esta mais forte do que nunca,o povo quer de volta o forro de qualidade,de boas letras e com identidade, músicas que ficam pra eternidade. Até hoje eu canto "Cadê Você ", "Minha Rainha" ! Essas musica de modismo não durão 3 meses .

Qual foi o momento mais marcante de sua carreira ? E qual a situação mais engraçada que você
já passou ?
O momento mais marcante pra mim foi cantar ao lado do rei Roberto Carlos e a convite dele, no Especial de Fim de Ano na Globo, foi o momento mais marcante pra mim e pro forro eletrônico . O lance mais engraçado estava em uma cidade de Minas e o prefeito chegou pra Silvânia e disse :"Cadê o rapaz do cabelão que canta com você ?" Eu tinha cortado o cabelo e ele não me reconheceu , Sil disse : "Olhe ele do seu lado prefeito " Ele riu e disse : "Bicho porque você fez isso ?!"

Como surgiu na época o convite para fazer parte da Calcinha Preta ?
O que recorda dos quase 4 anos em que passou na mesma ?
Como foi fazer parte de uma das melhores fases á nivel nacional da banda ?

Eu estava em Macapá com a Cavaleiros e recebi uma mensagem no meu cel de um amigo meu dizendo : "Me ligue urgente" .Quando liguei ele disse : "Você quer vir pra Calcinha Preta?" ; Eu falei : "Temos que conversar pessoalmente ..." 
Deus abençoou e deu tudo certo, foi muito bom, aprendi muito, tive a honra de conhecer pessoas de todo mundo, de cantar ao lado de grandes artistas que sempre fui fã, cantar ao lado da rainha (Silvânia) é um privilégio de poucos,Paulinha , Michele, Ana, Marlus, Claudio, Neto, Ramon, uma verdadeira seleção, eu amei e me realizei profissionalmente,fiquei muito feliz em ter meu nome marcado na histó ria da maior banda do planeta , gravar o maior sucesso do forro,ganhar todos os prêmios da música,foi show!

Como é seu relacionamento com seus fãs ?
Graças a Deus muito boa, respeito muito e agradeço o carinho todos eles, gosto de ter contato,
de conversar nas redes sociais, de ter o carinho retribuído, se sou conhecido em todo Brasil devo a Deus primeiramente e a eles, só tenho que agradecer e dar o meu muito obrigado!

Como surgiu a idéia de criar o Forró dos Balas , juntamente com o Ramon ?
Quais as novidades da banda até o final de 2013 ?
Eu e Ramon nos conhecemos na Cavaleiros  e de cara  já rolou uma amizade que dura até hoje . A melhor fase do Cavaleiros foi comigo,Ramon, Jailson e Eliza ; Nos reencontramos na Calcinha , o público aprovou,então resolvemos montar um projeto e cantar o que os fãs queriam ouvir e fazer do nosso jeito e estamos felizes com o resultado .São mais de 25 funcionários, e uma agenda consolidada e hoje ja falam "o cantor dos Balas",fico feliz que o nosso sonho virou realidade ! Os planos de agora em diante é divulgar esse CD ,que foi muito bem aceito pelos fãs .Vamos trabalhar forte pelas regiões, algumas como RN,PB,SE e BA!. E em 2014 vem DVD novo!


Tendo trabalhado com Ramon em 3 bandas diferentes é nitido que tem
uma amizade muito bonita entre vocês . Como é estar trabalhando 
novamente com ele , agora á frente do Forró dos Balas ?
Como falei Ramon é um irmão, um parceiro,estamos a cada dia aumentando o respeito e carinho,um pelo outro .Só tenho a agradecer a ele pela confiança no meu trabalho e decisões, o segredo é se gostar e se respeitar, o sucesso vem com o tempo !


Sabemos que sempre foi um sonho seu ser pai , a sua filha Giovana acabou de completar 1 aninho de idade . Como foi para você a realização desse sonho ?
Deus me deu tudo que sempre sonhei na vida,carros,dinheiro,fama,a bandas famosas,mais não era 100% realizado,faltava o maior sonho da minha vida,que era ser pai .Foi quando Deus me deu o maior presente da minha vida que é minha princesa Giovanna ! Minha vida mudou totalmente e por isso que digo, Deus sabe tudo e a hora certa pra tudo,eu nunca tive tempo pra ser pai e hoje tô curtindo cada passo do seu crescimento,vendo ela me chamar de "papai" ,com o sorriso mais lindo que vi na vida!não tem dinheiro que pague isso ! Só tenho a agradecer a Deus por tudo!

 Como o Bell Oliver se vê daqui á alguns anos e quais os projetos para o futuro ?
Eu pretendo cantar por muitos anos e pretendo futuramente trabalhar com produções musicais,amo estúdio !


PING - PONG

Deus :Tudo
Família : Base
Música : O ar que respiro 
Forró : O estilo que me abraçou
Uma frase :Sempre espere no senhor Jesus . Ele é perfeito e nunca te abandonará !
Uma música : Você não vale nada (música da minha vida)
Um cantor : Roberto Carlos
Uma cantora : Ana Carolina


Defina - os:
Ramon Costa :Um irmão
Sandra Fernandes :Um grande talento
Zanza Oliver :Uma grande cantora
Ana Gouveia : Minha irmã querida
Silvânia Aquino : A rainha
Eliza Clivia :Uma grande parceira
Jailson Santos : Um amigo


Perguntas Extras :

Anderson Batista - Nos dias de hoje, onde o vanerão e principalmente o Sertanejo Universitário prevalecem, você acha que é possível fazer sucesso no forró com o romantismo?
Anderson , com certeza .Na vida tudo de mais enjoa,o vanerão e sertanejo universitário,
já estão se rendendo ao romântico, porque enquanto existir a humanidade na terra, vão existir pessoas apaixonadas

Caio Oliveira - É notável o carinho que você sente pela sua ex-parceira de palco, a Ana Gouveia. Após sair da Calcinha Preta, ela participou do DVD O Reencontro do Forró dos Balas. Como surgiu o convite? E como foi para você dividir o palco novamente com ela?
Ana nós temos um carinho de irmão .Ana me conhece desde minha primeira banda a cintura Fina,nesse DVD não poderia faltar ela ,nessa data, minha grande amiga amada,amo de mais,foi emocionante cantar com ela!

Lukas Yuri - Você e a Michelle formaram uma dupla e tanto. O que a Michelle representa para você e qual musica mais gostou de cantar com ela ?

Mi é uma amiga que amo de mais,uma grande voz, afinadíssima e já eramos amigos de muitos anos , antes da Calcinha e fluiu dentro da banda , fizemos grandes duetos, mais a minha preferida foi "Salve O Nosso Amor"

Elton Mascarenhas - Bell como você já tinha falado que era seu sonho cantar na Calcinha Preta, durante esse tempo que passou na banda o que mais lhe marcou?
Além de cantar na banda que sempre fui fã, cantar ao lado de grades artistas que so via de longe e poder cantar foi magico,o que mais me marcou foi o sucesso da novela,ser o primeiro cantor de forró a cantar com o rei,ganhar todos os prêmios, viagens internacionais,sucesso em todo país, não tem preço !


Leisse Oliver- Você que já cantou com grandes nomes da música brasileira, como por exemplo o rei Roberto Carlos, você tem o sonho de cantar com mais alguém? Se sim, com quem?
Leisse , primeiro obrigado por canto carinho e apoio . Realmente sou um sortudo,mais meu sonho é cantar uma musica com Zezé di Camargo


Anderson Batista - Na sua opinião, qual banda teve uma representatividade maior para sua carreira, para que você se tornasse esse grande nome no forró que é hoje. Cavaleiros do Forró ou Calcinha Preta?
Olha , todas duas são os meus amores . A Cavaleiros foi muito importante porque foi a banda que me deixou conhecido, mais sem duvida a Calcinha foi mágica na minha vida .Vivi o maior auge da banda a nível mundial !

Kleyton Emanuel - O que pensas sobre o futuro do Forró dos Balas? Se você Fosse chamado pra volta para Calcinha preta você aceitaria ?
Eu penso em muito sucesso no Forró dos Balas, pois vocês já aprovaram a dupla Bell e Ramon, de outras bandas, só basta agente ter paciência e trabalhar duro .Sou um vitorioso, não me admito perder!então posso ate um dia sair do projeto, mais quando ele chegar onde eu quero que chegue!Calcinha eu amo , seria uma honra trabalhar nessa banda que me deu muitas alegrias , mais no momento, sou 100% Forró dos Balas .


Gaby  Oliver-  Qual show marcou mais a sua vida ao longo de sua carreira?
Um show que fizemos na África uma multidão cantando comigo e Silvânia . Foi ali que eu soube o que era sucesso de verdade, pois ultrapassou todas as barreiras!

O blog "Paixões do Nordeste" agradece pela entrevista . Deixo o espaço aberto para seus agradecimentos e/ ou recadinhos .

Quero agradecer a todos vocês pelo carinho e pela entrevista e a todos fãs que fizeram suas perguntas .E os que não tiveram sua pergunta selecionadas, faço questão de responder a todos,que Deus abençoe a todos nós!  Amo vocês , beijos ! "É bala , meninoooooo ! "
POSTED ON 17:22 BY CAROLINA TRAJANO