segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

FUNCIONÁRIOS DE RESTAURANTE NA PRAIA DOS ARTISTAS SOFREM ARRASTÃO


OS LADRÕES SEMPRE FOGEM POR ESSA RUA ESTREITA QUE DA ACESSO A RUA DO MOTOR

Um arrastão acontecido na tarde de Domingo 19/01/2014 a funcionários que chegavam para trabalhar em um restaurante na Praia dos Artistas na Zona Leste de Natal deixou as vítimas em estado de choque e revoltadas com a ousadia dos ladrões.

Segundo informações das vítimas, o gerente do estabelecimento parou seu veículo para descarregar as mercadorias do estabelecimento, juntamente com os funcionários do restaurante e repentinamente foram abordados por dois ladrões que mostraram uma arma na cintura anunciando o roubo levando celulares e carteiras das vítimas, fugindo em seguida por um beco em frente a praia que da acesso a Rua do Motor.


A Polícia foi chamada e os Policias do Turismo identificaram os assaltantes como sendo moradores do Bairro das Rocas, menores de idade que já praticaram vários assaltos na comunidade tais como: (porte ilegal de arma assalto a lotérica das Rocas, assaltos a transportes coletivos, assaltos a estabelecimentos comercias das Rocas e Brasília Teimosa, assaltos a transeuntes e outros delitos). O mais revoltante é que os mesmos já foram presos várias vezes e o Estatuto da Criança e do Adolescente soltou os mesmo para a tristeza de suas vítimas.

Patrulha Rocas

POLICIAS DO 1º BPM PRENDEM NOVAMENTE O ASSALTANTE "NOVINHO DO MARUIM"








Uma guarnição do 1º BPM comandada pelo Soldado Geraldo, prendeu na manhã de hoje 19/01/2014 um foragido da justiça identificado por Gleydson  Clementino da Silva de 27 anos mais conhecido por “novinho” na Comunidade do Maruim no Bairro das Rocas na Zona Leste de Natal. 

Segundo o policial Geraldo, o mesmo fazia patrulhamento no local e ao avistar o foragido em atitude suspeita, decidiu abordar o mesmo foi encontrada com ele uma arma de brinquedo que poderia ser usada em assaltos já que “novinho” responde a vários assaltos nas rocas, sempre nas proximidades do Canto do Mangue onde seu alvo principal era Militar do Exército Brasileiro.


O mesmo ficou preso do CDP de Pirangi, onde cumprira sua pena para o sossego da comunidade já que o mesmo não escolhia seus alvos para assaltar, não importando se era mulher ou homem. O que é revoltante é que “novinho” já foi preso várias vezes e não sei como é liberado mesmo com o depoimento de várias vítimas suas de assaltos.

patrulha rocas

Namorada fotografa brincadeira na piscina e flagra ladrão invadindo casa


A cena de um homem armado invadindo uma casa de veraneio foi flagrada por uma das vítimas, neste sábado (18), em Guarujá, no litoral de São Paulo. A foto foi parar nas redes sociais, teve milhares de compartilhamentos e ajudou a polícia a identificar o suspeito. Segundo a polícia, o homem pode ser preso nas próximas horas. O crime aconteceu por volta das 15h do último sábado, em uma casa na praia de Pernambuco, em Guarujá. O flagra aconteceu enquanto um grupo de amigos se divertia na piscina da casa. Uma das vítimas postou a foto em uma rede social e desabafou. “Você trabalha de segunda a sexta, ganha seu dinheiro suado e quando vai tirar um lazer, olha o que acontece. Até onde essa impunidade vai?” escreveu a vítima em sua página no Facebook. O homem relatou que diversos objetos foram roubados por três homens armados, porém, o celular com a imagem do suspeito pulando o muro não foi levado. A autora da foto conversou com o G1 nesta segunda-feira (20) e falou sobre o caso. "Me escondi no quarto e meu celular não foi roubado. Quando vi a foto fiquei em choque", conta Taiara Magda. A ocorrência foi registrada na delegacia sede de Guarujá, onde o caso está sendo apurado. “Nós analisamos a foto e reconhecemos o suspeito, que é maior de idade e já tem passagem por roubo e furto. Também identificamos os outros dois comparsas. Agora vamos aguardar o reconhecimento das vítimas para efetuar a prisão”, explica o investigador chefe Paulo Carvalhal. O investigador também ressalta a importância de levar as provas de um crime imediatamente para a polícia. “A foto é verdadeira, mas jogar na internet para depois passar para a polícia é um erro. Isso pode atrapalhar a investigação. Então fica a dica para pessoas que passem por uma situação parecida”, ressalta Carvalhal. Fonte: 
G1
  obs:  O LADRÃO JÁ ESTA PRESO !!!

Essa mulher irá morrer, mas o que ela está fazendo pelo filho é fantástico


Rowena tem câncer e irá morrer.
Não estranhe a dureza do início desse texto, pois é intencional. O baque que você deve ter sentido ao ler essa primeira linha foi o que Rowena sentiu ao saber que possuía um grave câncer de intestino, diagnosticado logo após o parto do seu primeiro e único filho, Freddie.
Mas ao invés de se desesperar e deixar que a doença tirasse o melhor de si, ela decidiu realizar algo muito especial: fazer-se presente na vida do filho mesmo depois que seu corpo físico não mais estivesse aqui. E como ela fez isso? Conheça um pouco da história dessa mãe.

Logo após o nascimento de Freddie, Rowena começou a sentir fortes dores de estômago, e após alguns meses, foi diagnosticada com câncer de intestino.

cancer_mae_cartão08

Na tentativa de vencer o câncer, os médicos retiraram seus ovários, útero, parte do intestino e abdomen.

cancer_mae_cartão09

Ela não ligava para o tratamento; só queria passar mais tempo com a família.

cancer_mae_cartão10

Apenas 4 meses após a cirurgia, o câncer se espalhou pelo fígado, pulmões e pelvis. Não havia mais esperança para ela.

cancer_mae_cartão11

Em vez de deixar que a morte iminente destruísse o resto de sua vida física, ela decidiu planejar sua “vida” mesmo após a sua morte. Rowena começou a escrever cartões para que Freddie pudesse abrir em momentos especiais e lesse as mensagens deixadas.

cancer_mae_cartão12cancer_mae_cartão13

Freddie poderia abrir uma mensagem especial da sua mãe em todos os aniversários.

cancer_mae_cartão04

Rowena confessou se sentir estranha ao escrever para o seu filho quando ele tivesse 21 anos, pois nem imaginava como isso seria.

cancer_mae_cartão05

Com os cartões, ela quer que ele sinta o quanto ela o amou, além de fazer com que ele sentisse um pouco de sua presença ali.

cancer_mae_cartão06

Rowena já passou por inúmeras sessões de quimioterapia e cirurgias, mas ela não se importa, contando que possa passar mais tempo com a sua família e fazê-los ter certeza de todo o amor que ela eternamente sentirá.

cancer_mae_cartão03
Rowena ainda está viva mas, no momento, está longe do seu filho, o que o deixa triste. Então, ela disse que o ursinho de pelúcia de Freddie possui poderes mágicos e que poderia conversar com ele quando se sentisse solitário, pois ela poderia ouvi-lo quando estivesse no hospital ou mesmo depois de falecida.
cancer_mae_cartão07
A história de Rowena parece nos lembrar de que o que nos torna presentes neste mundo não é o nosso corpo físico, mas aquilo que fazemos e os sentimentos que compartilhamos. Afinal, imortalidade não é necessariamente viver para sempre, mas ser lembrado pela nossa positiva passagem – de preferência – por esta terra e, quem sabe, inspirar as próximas gerações com a nossa história de vida.
cancer_mae_cartão02

Semurb apreende mais 16 paredões de som durante o fim de semana

Comentários0

A operação "Arrasta Paredão", realizada pela secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), em parceria com Grupamento de Ações Ambientais da Guarda Municipal (GAAM/GCM), apreendeu, neste final de semana, 16 equipamentos de som usados irregularmente nas ruas da capital potiguar. 

O supervisor de fiscalização da Semurb, Iang Chaves, conta que o dia com o maior número de apreensões foi no domingo (19). O total de dez aparelhos foram retirados de circulação durante fiscalização realizada nos três turnos, nos bairros de Felipe Camarão, Nossa Senhora da Apresentação e Dix-Sept Rosado.

Já das 19h da sexta-feira (17) até às 2h do sábado (18), foram apreendidos cinco equipamentos, todos no Vale Dourado, na Zona Norte de Natal. De acordo com a subcomandante do Grupamento de Ações Ambientais, Luciana Lima, a equipe havia se deslocado ao cruzamento da rua José Luiz da Silva com a Monte Sinai para atender a uma denúncia de paredão. Ao chegar no local, no entanto, o grupo acabou flagrando mais quatro aparelhos de som veicular pela área.

Assessoria Semurb/Pedro ValeFiscalização apreendeu 16 paredões de som durante o final de semanaFiscalização apreendeu 16 paredões de som durante o final de semana

"O proprietário de um desses paredões, inclusive, tentou empreender fuga. Quando viu que estávamos recolhendo os equipamentos, passou pelo nosso lado e fez uma provocação. Conseguimos alcançá-lo e apreendemos tanto o veículo quanto o paredão, uma vez que ele se recusou a remover o aparelho que ocupava quase todo o interior do automóvel”, conta a subcomandante Lima.

Luciana Lima afirma que está havendo uma migração dos paredões de som das praias para as ruas e isso acontece porque os infratores já sabem que toda a orla está na rota de fiscalização. "Hoje em dia são poucos os equipamentos que flagramos nas rondas. A maior parte dos paredões que retiramos de circulação se deve às denúncias que nos são repassadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp)", explica a subcomandante do Grupamento de Ações Ambientais.

Operação e Lei

Deflagrada em março de 2013, a operação possui caráter permanente e foi intensificada dentro das ações da Operação Verão 2014, da Prefeitura de Natal. De acordo com dados da fiscalização ambiental da Semurb desde o início deste mês até agora, já são 35 paredões retirados das ruas pelas equipes de fiscalização.

As denúncias de uso de paredão de som podem ser feitas no número da ouvidoria da Semurb o 3232-9183, de segunda a sexta, das 8h às 14h ou pelo 190 durante os demais horários e finais de semana. A Lei Municipal Nº 6246/2011, determina que qualquer equipamento caracterizado como paredão que esteja funcionando em logradouro público ou em espaço privado de acesso público, independente do volume, é passível de recolhimento.

Com informações da Prefeitura do Natal

Corretor de veículos é executado dentro de condomínio em Ponta Negra Mulher e filho da vítima estavam com ele, mas não foram atingidos pelos bandidos.


Por Sérgio Costa
   
Foto: Cedida / Maurício Teixeira
O corretor de veículos César da Silva Melo, de 29 anos, foi executado quando estava saindo do prédio em que morava, acompanhado da esposa e do filho de dois anos. O crime aconteceu no condomínio Lual de Ponta Negra, na rua Tenente Olavo Francisco dos Santos, no bairro de Ponta Negra.
Dois homens conseguiram entrar no condomínio e aguardaram ele sair do elevador, seguindo-o até o estacionamento. Quando a vítima se aproximava do carro, os bandidos se aproximaram dele e efetuaram três tiros na cabeça, um nas costas e outro no peito.
De acordo com o tenente Faustino, do 5º Batalhão da Polícia Militar, a mulher do corretor, identificada como Priscila da Cunha, conseguiu correr. Ainda segundo a polícia, ela teria jogado o filho por um muro e pulou outro muro. Um dos bandidos ainda atirou contra Priscila, mas ela conseguiu escapar.
Os peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) encontraram uma pistola calibre 380 na cintura da vítima. "Ele poderia estar sofrendo ameaças, tendo em vista que foi encontrada com ele essa arma, mas a ação dos criminosos foi tão rápida que a vítima não conseguiu esboçar reação", disse o tenente Faustino.
O crime será investigado pelo 15º Distrito Policial. A polícia ainda não sabe como os bandidos conseguiram entrar no condomínio e nem como conseguiram fugir após os vários disparos efetuados.
 Portal BO

Ônibus da banda Raça Negra capota na BR-101 e deixa vários integrantes feridos

Ônibus da banda capotou com 25 integrantes e deixou vários feridos
Ônibus da banda capotou com 25 integrantes e deixou vários feridos
Um acidente envolvendo o ônibus da banda Raça Negra na BR-101, em Pernambuco, deixou feridos na madrugada desta segunda-feira (20).  O grupo iria se apresentar hoje em Salvador na 'Melhor Segunda-Feira do Mundo', ensaio de verão da banda Harmonia do Samba. De acordo com a assessoria de comunicação do Raça Negra, 25 integrantes viajavam no ônibus no momento do acidente, que aconteceu na altura do município de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco.
A banda saiu de um show em Natal e estava a caminho do aeroporto de Recife, onde embarcaria para a apresentação em Salvador, quando o veículo derrapou e capotou na rodovia.

Há divergências no número de feridos - o Jornal do Commercio, veículo de comunicação local, divulgou que 27 pessoas se machucaram durante o acidente - seis foram socorridas para o Hospital Miguel Arraes, em Recife. Alguns feridos foram levados para o Hospital Belarmino Correia, em Goiana, e para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Igarassu. Já o site G1 Pernambuco afirma que pelo menos 11 integrantes e o vocalista do Raça Negra ficaram feridos. Dois músicos socorridos estão internados no setor de cirurgia, e quatro em atendimento na emergência.

Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos integrantes da banda. Ainda de acordo com o G1 Pernambuco, o vocalista Luiz Carlos sofreu apenas uma torção no braço direito e já teve alta médica.

O vazamento do óleo do ônibus da banda Raça Negra, que está na acostamento da rodovia, também provocou outro acidente no mesmo local, por volta das 7h30 desta segunda (20).O motorista de um caminhão perdeu o controle da direção e bateu em um carro de passeio ao escorregar na pista molhada pelo óleo.

O caminhão continuou desgovernado e bateu em um táxi, antes de ficar atravessado na pista. Já o carro de passeio quanto o táxi foram parar no acostamento da BR-101. Ainda não há informações de feridos neste segundo acidente.

Na Mídia: Jovem é preso após postar foto com arma no Facebook

Com Geison, a polícia encontrou uma pequena quantidade de maconha
Com Geison, a polícia encontrou uma pequena quantidade de maconha
Imagens nas redes sociais que enaltecem a criminalidade estão cada vez mais comuns, atitude que chega a desafiar a polícia. Contudo, a tecnologia tem contribuído com o trabalho dos agentes, já que as postagens podem fornecer pistas para a polícia.
Um jovem de 20 anos foi preso em Camboriú, no litoral de Santa Catarina, 39 minutos após postagem de uma foto no Facebook. Na imagem, o jovem, deitado na rede, exibe uma arma.

De acordo com informações policiais, o que facilitou o trabalho da policia foi o compartilhamento no aplicativo WhatsApp. A foto de Geison Marlon de Oliveira Palhano foi enviada para uma equipe da Agência de Inteligência do 12º Batalhão de Polícia Militar, que rapidamente descobriu o endereço do suspeito.

Após a chegada dos policiais, o jovem, que estava com a mesma roupa da imagem postada no Facebook e com o revólver, não ofereceu resistência.

O rapaz foi preso por porte ilegal de arma e encaminhado para a delegacia. Além da arma, Geison também portava uma pequena quantidade de maconha, quando foi abordado.

A prisão aconteceu na última quarta-feira (15).

Travesti é assassinado na zona Norte de Natal Vítima fazia ponto na avenida Florianópolis e foi surpreendida por bandido em moto.


Foto: Daniel Morais / Portal BO
Um travesti, identificado como Alexandre Nascimento de Araújo, de 22 anos, e mais conhecido pelo apelido de Cristal, foi assassinado a tiros, na noite deste domingo (19), na zona Norte de Natal. O crime aconteceu na avenida Florianópolis, no conjunto Santa Catarina, por volta das 21h.
De acordo com informações repassadas por populares para a polícia, Cristal estava em uma esquina juntamente com outro travesti. Um homem em uma motocicleta se aproximou deles e atirou, acertando somente Cristal.
O outro travesti, ainda segundo relatos, conseguiu correr e escapou da morte. A polícia descobriu também que o travesti morto sempre fazia ponto naquele local, no entanto, ainda não se sabe o que pode ter motivado o assassinato. Os policiais do 4º Batalhão da PM realizaram diligências, mas nenhum suspeito foi encontrado.

Vigilante é seguido ao sair do trabalho e executado em Petrópolis Dupla em uma moto encostou no carro da vítima quando ela estava parada em semáforo.


Por Sérgio Costa
 
Fotos: Daniel Morais / Portal BO
Um vigilante de uma empresa de segurança privada foi executado na noite deste domingo (19), na rua Rodrigues Alves, no bairro Petrópolis, zona Leste de Natal. Israelton Carlos de Solto Cunha, de 29 anos, voltava para casa dirigindo um veículo Pálio, quando foi baleado na cabeça e morrendo de ser socorrido. De acordo com a polícia, dois homens em uma moto foram os autores do crime.
O homicídio aconteceu por voltas das 20h. Israelton trabalhava no hospital São Lucas e ao sair foi seguido por uma dupla que esperou a vítima parar o carro no semáforo da rua Alberto Maranhão para atirar. Segundo o tenente Dastaev, oficial do 1º Batalhão, um mulher que caminhava na avenida testemunhou o assassinato e relatou o que viu.
"Recebemos informações de uma moradora que trafegava pelo local, e mulher que terá a identidade preservada relatou que a motocicleta estava parada em uma esquina e se deslocou quando o carro do vigilante foi visualizado. A testemunha disse ainda que um homem alto no banco garupa atirou seis vezes", disse.
A reportagem do Portal BO conversou com irmão da vítima, que estava no local inconsolável. O jovem, que terá sua identidade preservada, disse que o vigilante não tinha problemas com drogas ou outra coisa que pudesse comprometer a integridade, mas vinha reclamando de uma discussão que teve com um colega de trabalho. O crime sera investigado no 1º Distrito Policial.
Portal BO