sexta-feira, 18 de março de 2016

Prefeito afastado de Macau Kerginaldo Pinto tenta se matar na cadeia

Investigado pela operação Maresia, deflagrada em novembro de 2015 pelo Ministério Público em Macau, o prefeito afastado e preso há pouco mais de 100 dias, Kerginaldo Pinto atentou contra a própria vida agora há tarde. Nesse momento, familiares chegam ao Hospital São Lucas, em Natal, onde ele recebe os primeiros socorros.         focoelho.com

Polícia prende homem e apreende adolescente suspeitos de roubo na Via Costeira

Dupla tinha assaltado turista e acabou detida.

 Uma equipe da Delegacia Especializada de Assistência ao Turista e Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEATUR/DEPREMA), com apoio de policiais da Companhia Independente de Policiamento Turístico - CIPTUR, prendeu em flagrante Gustavo da Silva Dantas, de 21 anos, e um adolescente de 17 anos, na manhã desta sexta-feira (18).
Eles foram detidos logo após terem roubado um turista que estava na Via Costeira, em Natal. A dupla, que estava armada com um revólver calibre 38, conseguiu subtrair um par de óculos, dinheiro e uma aliança.
Os dois suspeitos irão responder criminalmente pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo. Segundo investigações da Polícia, vários assaltos vinham ocorrendo na área.
portal bo

Homem é preso e menor apreendido após roubos no bairro Cidade da Esperança

Suspeitos tentaram se esconder da polícia no interior de residências


            
Um homem de 19 anos, identificado como José Bruno Gomes Sena foi preso e um adolescente de 15 apreendido, na noite desta quinta-feira (17), suspeitos de realizarem uma série de assaltos no bairro Cidade da Esperança, zona Oeste de Natal.
De acordo com o tenente Carlos Farias, oficial do 9° Batalhão, a dupla assaltou dois motoqueiros e colidiu os veículos duas vezes, quando percebeu que estava cercada pela polícia. " Os suspeitos fugiram para o interior das residências das ruas Caruarú e Olinda e apartir daí foi iniciada uma versadeira busca realizada por policiais do CPRE que estavam em uma operação nas proximidades", disse.
Ainda segundo Farias, durante a perseguição um dos envolvidos nos assaltos chegou a atirar nas guarnições do policiamento de trânsito. Os dois suspeitos foram localizados e rendidos pela equipe, logo em seguida conduzidos para a delegacia de plantão da zona Sul de Natal, em Candelária.
portal bo

Quadrilha de Minas Gerais é presa tentando assaltar agência do Banco do Nordeste em Mossoró RN


iusimar Eusébio da Silva 34 anos e  Roberto Alves da Silva 27 anos foram feridos pelo vigilante

Quatro homens com identidades de Minas Gerais foram presos pela Rocam 02 ,VTR do Centro GTO e Divpoe, durante tentativa de assalto na agência do Banco do Nordeste em Mossoró RN, na tarde desta sexta feira 18 de março de 2016

Segundo a polícia eram quatro homens sendo que três entraram na agência, dois tentaram despistar o Vigilante, enquanto que o outro foi até uma sala e pegou dois molotes com 165 mil reais, mas foi percebido por uma funcionária que gritou e disse que era um assalto.

As portas foram todas travadas e um dos vigilantes entrou em luta corporam com dois dos indivíduos, conseguindo rendê-los. O indivíduos que estava com os malotes também foi rendido por outro vigilante.

A polícia Militar foi acionada e a Rocam 02 que estava próximo ao banco , foi em apoio a VTR do centro que já estava no local com três elementos detidos.

Três indivíduos foram presos na hora e dois deles levados a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do São Manoel para atendimento médico.  Outro elemento foi preso depois pelo Agente Dias, chefe de Investigação da Divisão de Polícia do Oeste (DIVPOE), que foi acionado através de ligação telefônica, pelo Comando da DEICOR em Natal.
A polícia acredita que as identidades dos suspeitos sejam falsas. A PM recuperou os malote com 165 mil reais que estavam sendo levados pelos assaltantes 

Os quatro foram conduzidos à Delegacia de Furtos e Roubos onde serão feitos os procedimentos. A Polícia acredita que a quadrilha especializada em assaltos esteja hospedada em alguma pousada em Mossoró. A Polícia Civil já está no caso.

Na Delegacia de Furtos e Roubos, os quatro indivíduos, foram identificados. São eles: Giusimar Eusébio da Silva 34 anos, Roberto Alves da Silva 27 anos, Matheus Marques Andrade 22 anos e João Batista da Silva 44 anos. Todos residentes em Uberlândia Minas GeraisG
Matheus Marques Andrade 22 anos, pegou os molotes com dinheiro
João Batista da Silva 44 anos
Malotes com 165 mil reais foram recuperados pela PM
Fiesta e Celta com placas de Ituiutaba pertecentes ao grupo criminoso.

Um maior preso e um menor apreendido após tentativa de assalto a clínica médica em Mossoró


i
Um maior de 19 anos, identificado como Maykon Douglas Pereira, morador da rua Herculano Couto no bairro Barrocas, foi preso e um menor de 17 anos apreendido, durante uma tentativa de assalto a uma clínica médica, na manhã desta sexta feira 18 de março em Mossoró.

Os dois indivíduos, chegaram na clínica,localizada na rua Melo Franco próximo ao Hospital Rafael fernandes em uma moto Biz vermelha de Placa Biz de placa NNN 7935, com queixa de roubo e quando tentavam praticar o assalto, foram surprendido por um popular que estava no local e reagiu a ação criminosa disparando contra a dupla.

Os suspeitos abandonaram a motocicleta no local, e fugiram a pé,mas foram capturados pelo Serviço de Inteligência da PM com apoio da VTR Santo Antônio, composta peloo Cabo Manoel e o soldado Lúcio.

Durante a perseguição um dos indivíduos, Machael Douglas jogou a arma, usada na ação criminosa embaixo de uma ambulância, mas depois a Polícia descobriu que as armas, dois revolveres, estavam guardadas em um Posto de Lavagem. O dono do Posto que estava arma de Pistola, foi detido no local.

Após capturados os dois indivíduos, juntamente com o dono do Posto de Lavagem, foram conduzidos, o maior Michael Douglas e o dono do Posto, para a Delegacia de Furtos e Roubos (DEFUR) e o menor para a Delegacia de Apoio ao Adolescente Infrator (DEA) onde estão a disposição da Polícia Judiciária.

A motocicleta foi encaminhada à DEFUR e ficará apreendida, haja visto que a mesma tem queixa de roubo. O dono deverá comparecer aquela especializada de posse do Boletim de Ocorrência (BO) e da documentação do veículo, paraq recebê-lo de volta.

Armas foram encontradas em Posto de Lavagem próximo ao Vuco Vuco