terça-feira, 23 de outubro de 2012

ATIVA - Atraso de pagamentos e denúncias


ATIVA - Atraso de pagamentos e denúncias

Já se vão mais de 20 dias de atraso e a ATIVA - Associação de atividades e valorização social, ainda não realizou o pagamento de seus funcionários, nem dos fornecedores. Os funcionários, muitos em situação de desespero, procuram a sede da instituição e recebem a mesma notícia: "Nem previsão para o pagamento", segundo denúncias feitas a este blog, o atraso é de responsabilidade do Sec. da SEMTAS, Alcedo Borges, que teria problemas com a atual direção da ATIVA, e por isso, estaria protelando o repasse do convênio firmado com a instituição.
A ATIVA tem convênio com a Prefeitura Municipal de Natal, através da SEMTAS para pagamento de pessoal que presta serviços nos programas da secretaria.
Funcionários da ATIVA planejam novos protestos e denúncias ao MP, onde tentaram buscar o cumprimento de um TAC firmado entre a ATIVA e o MP, onde a entidade se compromete a pagar os salários até o dia 10 de cada mês. Ainda segundo denúncias de funcionários da ATIVA, o Secretário da SEMTAS, Alcedo Borges, teria firmado contrato com outra instituição e transferido funcionários "ligados a ele" para trabalhar na nova ong contratada para terceirizar os serviços, por isso não estaria preocupado em pagar os funcionários da ATIVA.
Este blog solicita uma atenção da Prefeita Micarla de Sousa para essa situação da Ativa.