quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Onze chacinas foram registradas no Estado em nove meses

Ao todo, 72 pessoas morreram em circunstâncias semelhantes; Autores desses assassinatos ainda não foram identificados.



A mancha da violência no Rio Grande do Norte cresce em vários aspectos, diariamente. Um deles é o número de chacinas, quando quatro ou mais pessoas são assassinadas em uma só ação. De acordo com o OBVIO (Observatório da Violência Letal Intencional), nos últimos nove meses, 11 casos semelhantes foram registrados, contabilizando 72 mortes.
Todos os assassinatos apresentaram características de execução. As vítimas foram mortas com tiros de grosso calibre que atingiram principalmente a cabeça. Os cenários desses homicídios foram as cidades de Natal, Touros, Extremoz, Ceará-Mirim, Nísia Floresta, Serra do Mel, Mossoró, Ielmo Marinho e Parnamirim. Em alguns desses municípios, as chacinas ocorreram duas vezes, como Parnanirim e Extremoz.
As chacinas registradas em Natal são investigadas pela Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa, já as que aconteceram nas outras cidades do Estado as investigações ficam sob a reponsabilidade da Polícia Civil de cada um desses municípios, ou das delegacias regionais. Até agora nenhum desses 11 casos foi elucidado, os presidentes dos inquéritos que investigam as mortes se deparam com duas dificuldades, o baixo efetivo e a ausência de testemunhas. No entanto, a polícia destaca que a denúncia feita de forma anônima, pelo número telefônico 181 é de extrema importância para a identificação e prisão dos autores dessas execuções.
portalbo

Suspeitos trocam tiros com a polícia e morrem durante operação no Mosquito

A atividade resultou na apreensão de armas, drogas e na prisão de pessoas envolvidas com crimes


A Polícia Militar deu andamento nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (28), a mais uma fase da operação "Madrugada Segura", iniciada no ano passado. O alvo foi novamente a comunidade do Mosquito, localizada na zona Oeste de Natal. Durante a incursão dos policiais houve confronto que resultou na morte de dois suspeitos. Armas de grosso calibre e drogas foram apreendidas além de cerca de seis pessoas presas por envolvimento com crimes.
As prisões e apreensões foram realizadas pelas equipes da Rocam e do BPChoque que chegaram na localidade com informações precisas sobre a presença de traficantes, homicídas e foragidos. De acordo com o Tenente Coronel Eduardo Franco assessor de comunicação da PM a operação foi um sucesso, mas vai ter continuidade. "Essa operação não tem data para acabar e todas as comunidades que estejam inseridas na mancha vermelha da criminalidade terá a presença das forças policiais até que a ordem e a paz sejam estabelecidas", disse.
Os mortos no confronto foram identificados como Bruce Daves Oliveira da Silva, de 20 anos e Francinaldo Gomes da Silva, de 33, ambos, segundo a polícia envolvidos com práticas de roubo e assassinatos. As pessoas foram conduzidas a central de flagrantes no bairro da Cidade da Esperança para averiguação criminal, uma delas é foradida da justiça, Francisco Kelvin Souza Pereira da Silva, possuía um mandado de prisão em aberto.
portalbo

Polícia registra chacina no bairro das Rocas

Ao todo foram sete pessoas baleadas, quatro delas morreram


RN chega aos 1.847 homicídios em 2017. Veja as 20 cidades mais violentas do estado.


A Violência Letal Intencional, ou crimes contra a vida, vem crescendo de forma assustadora no Rio Grande do Norte, onde matança de seres humanos vem se registrando diariamente no estado.

Segundo dados do Observatório da Violência (OBVIO), o estado do Rio Grande do Norte já contabiliza 1.847 homicídios somente neste ano de 2017.

Os dados do Observatório mostram que em pelo menos 20 cidades do estado estão no ranking como mais violentas em termos de crimes contra a vida em 2017. Veja o quadro demonstrativo


Segurança é mordido após deter indivíduo que queria tomar seu celular na tora



Um segurança de empresa privada, acabou sendo mordido nos braços, após deter um indivíduo que queria tomar seu celular na tora. O caso foi registrado na tarde desta quarta feira 27 de setembro na Galeria Brasil no Centro de Mossoró. 

O suspeito identificado como, Carlos Kleiton de Oliveira Silva, o "Lagartixa", se aproximou da vítima e fazendo sugesta que estava armado anunciou o assalto. O segurança percebeu que o indivíduo não estava armado,partiu pra cima e deteve o suspeito. 

Lagartixa tentando fugir, para não ser preso, deu duas mordidas nos braços da vítima, mas mesmo assim não conseguiu fuga. A PM foi acionada e conduziu o infrator à Delegacia de Furtos e Roubos onde foi apresentado ao Dr. André Alburquerque delegado da especializada.. 

A vítima compareceu à delegacia e registrou queixa contra o acusado. Carlos Kleiton foi autuado por roubo na forma tentada e lesão corporal e após os procedimentos, foi encaminhado à Cadeia Pública, onde ficará a disposição da justiça.