quarta-feira, 27 de novembro de 2013

LINDA HISTORIA: NO RIO GRANDE DO NORTE, AGRICULTOR QUE GANHA 600 REAIS POR MÊS, BANCA DOIS FILHOS NA FACULDADE

Agricultor “José Orlando Balbino” e família
Agricultor “José Orlando Balbino” e família
A belíssima história do agricultor “José Orlando Balbino” enche os olhos de lágrimas de quem sabe o que é ter filhos em uma universidade, e principalmente quando o estudante está longe da família, aumentando os custos com transporte, alimentação e moradia, sendo a única fonte de renda… nada mais que 600 reais/mês, pouco menos que o salário mínimo dos brasileiros.
Seu Balbino é agricultor, mas nesse momento difícil que passa o semi-árido seridoense com a seca, seu sustento ficou mais limitado ainda, já que o trabalho se limita à luta de gado, na fazenda Umari, a 25 km de Caicó. E para tentar conseguir um extra, sua esposa, Maria das Graças Dantas, cria galinhas e alguns caprinos. E foi da venda de dois desses animais que a família conseguiu comprar o anel de formatura para um dos filhos, que já se formou.
Cleidson Dantas Balbino, é um exemplo a ser seguido por um filho, tem apenas 24 anos e se formou pela UERN, em Física, e todas as suas despesas foram custeadas pelos pais, já que o jovem não conseguia trabalhar em face dos dois períodos de aulas (manhã / tarde), detalhe… foram mais de quatro anos indo e voltando a Pau dos Ferros. E para a história ficar mais bonita ainda, o garoto não abandonou sua raiz, fez questão de mostrar o pai aos amigos, e com muito orgulho o convidou para ser o padrinho de diplomação.
“Sinto muito orgulho do meu pai, ele é honesto, trabalhador e tudo que ganha é para o sustento da família, vou devolver a ele tudo que fez por mim, tenho certeza! Nunca vou esquecer que ele e minha mãe venderam dois animais e juntaram mais um pouquinho para completar o dinheiro de comprar o meu anel de formatura, que custou 900 reais”, completou o rapaz.”
A história não acabou, com um dos filhos já formado recentemente, chegou a vez da filha, Cleide Alane Dantas Balbino, 22 anos, que iniciou o curso de letras pela UERN, também na cidade de Pau dos Ferros, e como tudo recomeçou, o casal pega os 150 semanais que recebe, faz a feira com 90 reais e guarda o restante, 60 reais. No fim do mês envia para a filha os 240 rais que juntou nas quatro semanas do mês, e para o dinheiro ser suficiente, a jovem pratica a rotina do irmão, almoça no restaurante popular em Pau dos Ferros.
A história do casal José Orlando e Maria das Graças leva qualquer um a raciocinar que a felicidade não está em volta da materialidade, mas sim das conquistas intelectuais e da decência do ser humano, com isso o comportamento exemplar praticado pelo casal devia ser seguido por pessoas que passam por cima de conceitos básicos da família, que é o amor, e isso não se tem com dinheiro, mas com doutrina e respeito.
Fonte nação nodestina

Mãe surpreende ao ficar cara a cara com suspeito e perdoá-lo pelo assassinato do filho Homem foi preso por homicídios, roubos e tráfico de drogas na Capital; mãe diz que amigo do filho dela, que também foi baleado, atribuiu a Alisson Lima dos Santos a autoria dos disparos

O depoimento de uma mãe que ficou cara a cara com o suspeito de assassinar filho dela, preso pela Polícia Civil no final de semana passado, comoveu toda a sociedade paraibana. A dona de casa, Maria Nice, mãe de Daniel da Silva, morto em dezembro de 2012 no bairro Colinas do Sul, na região da Zona Sul de João Pessoa, chegou a segurar o queixo do suspeito, Alisson Lima dos Santos, para fitá-lo ao revelar que o perdoava pelo crime.
Jornalistas acompanhavam a entrevista coletiva convocada pela Polícia Civil, na Central de Polícia de João Pessoa, no bairro do Varadouro, para apresentação de quatro jovens suspeitos de assassinatos e outros crimes. A dona de casa chegou ao local acompanhada de uma advogada e, com a permissão dos policiais, se dirigiu a Alisson Lima dos Santos, que estava algemado.
Em um gesto ousado, Maria Nice perdoou Alisson e revelou não nutrir raiva do assassino do filho dela. “Você está perdoado, mas eu nunca vou lhe visitar onde você estiver porque eu não tenho coragem. Eu não tenho um pingo de ódio de você, Alisson, eu só oro todos os dias. Você não me deixou olhar nos olhos do meu filho antes dele morrer”, completou.
O vídeo foi veiculado nesta terça-feira (26), na TV Correio HD. Além de homicídios, Alisson é acusado de roubos e tráfego de drogas na capital paraibana.
O jovem Daniel da Silva foi morto à queima-roupa no dia 12 de dezembro de 2012, no bairro Colinas do Sul, na Zona Sul de João Pessoa.
Os quatro suspeitos de homicídios foram presos pela Delegacia de Crimes contra a Pessoa no último fim de semana. As prisões aconteceram durante a operação 'Malhas da Lei', executada na região metropolitana de João Pessoa.
Foram presos Maciel José de Sousa, Paulo Renan Ferreira dos Santos, Joseilton dos Santos e Alisson Lima dos Santos. A operação 'Malhas da Lei', de acordo com a Polícia Civil, faz parte do plano operacional desenvolvido pela Secretaria de Segurança e Defesa Social e que tem como objetivo cumprir mandados de prisão em aberto.
Dois dos presos, Maciel José de Sousa e Paulo Renan Ferreira dos Santos, são acusados de participação em um tiroteio que feriu gravemente três crianças no Bairro do Renascer, em Cabedelo, região metropolitana da Capital, no mês de setembro de 2013, em João Pessoa.
Segundo o delegado Bruno Victor, a dupla foi responsável pelos disparos. “Os dois estavam dentro do carro de onde saíram os tiros que atingiram as crianças, uma delas na cabeça”, disse a autoridade policial.
O terceiro homem preso é Joseilton dos Santos. Ele é acusado de cometer um homicídio em 2010 no bairro de Mandacaru, Zona Norte de João Pessoa, e foi encontrado por policiais, na tarde dessa segunda-feira (25), em Santa Rita, também na região metropolitana.
No bairro Colinas do Sul, foi preso Alisson Lima dos Santos, acusado de homicídios e de aterrorizar a comunidade com assaltos e tráfico de drogas, “Com a prisão de Alisson, começamos a desarticular um esquema de tráfico de drogas e outros crimes na região do Colinas do Sul', afirmou a delegada Maria das Dores Coutinho.
 
Assista ao perdão da mãe, em vídeo exibido na TV Correio HD.
Com Portal Correio

VERGONHA! VIATURA DA PM QUE CONDUZIA COMANDANTE DO 6º BPM FOI BLOQUEADA POR FALTA DE PAGAMENTO PELO ESTADO

A situação da segurança pública no RN é complicada, e a cada dia fica pior. Uma viatura Ranger da PM do 6º Batalhão da Polícia Militar de Caicó, que conduzia na manhã desta quarta-feira, o Comandante do 6º BPM, Major Costa, foi bloqueada quando chegava ao comando da PM em Natal. Major Costa viajou a Natal, para participar das comemorações dos 179 anos da criação da Polícia Militar no Rio Grande do Norte. O bloqueio da viatura policial foi feito pela empresa que loca veículos para o governo do estado. Motivo do bloqueio: falta de pagamento pelo governo Rosalba. Comandantes militares tentaram fazer o desbloqueio, mas a empresa se mostrou irredutível e só libera a viatura se receber o que o governo deve. De acordo com informações apuradas pelo Blog, Major Costa e seus subordinados que estão em Natal, retornarão a Caicó em outro veículo que será cedido pelo comando geral da PM no Rio Grande do Norte.

fonte : Luciano Vale.

PARAIBANA BRILHA NO THE VOICE KIDS NA ALEMANHA E ENCANTA TODOS OS JURADOS

frontteaser-schweizerin-maira-macht-bei-voice-kids-1-blind-audition-mit-194876Uma paraibana de apenas 13 anos de idade está encantando a Alemanha.Sobrinha do secretário do PAC, Ricardo Barbosa, Maira está participando do The Voice Kids no país europeu e está encantando os jurados.
A voz forte e as mãos firmes no piano fizeram todos os três jurados virarem a cadeira na audição às cegas para tentarem ter Maira na sua equipe. Alguns deles chegaram a se levantar e cantar junto com a adolescente.
Maira é neta de Maria Barbosa e filha  de Vânia Barbosa, respectivamente, mãe e irmã do secretário Ricardo.

Andrés agride repórter após acidente na Arena Corinthians Ex-presidente do Corinthians expulsou um repórter nas obras a socos e empurrões

Do R7
Uma queda de um guindaste no fim da manhã desta quarta-feira (27) causou muito tumulto na zona leste do Estado de São Paulo. O acidente nas obras da Arena do Corinthians, segundo o corpo de bombeiros, deixou dois mortos.
Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians e principal responsável pelas obras do Itaquerão, estava próximo ao local e teria agredido um repórter do jornal Folha de S. Paulo. Além de Andrés, os seus seguranças e um engenheiro da Odebrecht estariam envolvidos na confusão.
De acordo com a publicação, eles pegaram o celular do repórter Daniel Vasquez, deram socos e tentaram quebrar o aparelho do jornalista, que tentava passar a informação para o seu veículo. Os agressores apagaram também as fotos do celular de Vasquez e, em seguida, o expulsaram das obras a socos e empurrões.

URGENTE: PARTE DA ESTRUTUA METALICA DO ESTADIO DO CORINTHIANS DESABA E MATA TRÊS OPERARIOS Parte de estrutura metálica do Itaquerão desaba; 3 funcionários morrem


estadio

Uma parte da estrutura metálica do Itaquerão desabou nesta quarta-feira e destruiu parte do novo estádio do Corinthians. De acordo com o Corpo de Bombeiros, três pessoas morreram no acidente que atingiu a cobertura da arquibancada localizada atrás de um dos gols. A arena estava com 94% das obras prontas e tinha inauguração prevista para janeiro de 2014.
"No contato com o centro de operações do corpo bombeiros, as primeiras informações dão conta que foram encontradas três pessoas em óbito devido a queda da grua que atingiu parte da cobertura", disse disse o major Mauro Lopes, do Corpo de Bombeiros, à TV Record. "Deverá ser solicitada perícia técnica dos engenheiros da prefeitura, provavelmente isso vai acontecer nos próximos momentos".
Acidente na construção do estádio Itaquerão Foto: Reprodução/TV Globo
O acidente aconteceu quando um guindaste içava uma peça de 500 toneladas da cobertura. Era a última que faltava para a conclusão da área leste. Informações de responsáveis pela obra indicam que o guindaste se partiu e caiu sobre a arquibancada destruindo dois andares.
estadio
"Aparentemente, o guindaste se partiu. Destruiu dois andares da arquibancada. O negócio está bem feio'', afirmou o arquiteto da obra, Aníbal Coutinho, ao blog do Rodrigo Mattos.

A Odebrecht, responsável pela construção do estádio, não explicou a causa do acidente. A empresa confirmou oficialmente a morte de dois funcionários, mas admitiu a possibilidade de novas vítimas. Serão feitos estudos para verificar se a queda de parte da arquibancada impedirá o estádio de receber o primeiro jogo da Copa do Mundo. Já o Corinthians, até o momento, apenas emitiu nota oficial lamentando o ocorrido.
itaquerão
A área leste é onde estava mais avançada a obra do Itaquerão. Tanto que foi ali que se realizou a festa de aniversário do Corinthians, em setembro. Banheiros e o acabamento de alvenaria já tinham sido feitos. O acidente atingiu o painel de lead do estádio, que fica desse lado.
O outro lado, a área oeste, que é o mais nobre e com lugares premium, estava menos avançado e ainda necessitava de acabamento em alguns pontos. Desse lado, há uma série de vitrais.
A inauguração do estádio estava prevista para 5 de janeiro, data determinada pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, que dificilmente será cumprida por conta desse acidente. Haverá uma reunião de emergência entre o COL (Comitê Organizador Local) e Odebrecht. A organização da Copa de 2014 já foi informada sobre o acidente.
Estádio do Palmeiras também teve acidente este ano
Em abril, um dos lances da arquibancada superior do novo estádio do Palmeiras desabou e o funcionário Carlos de Jesus, de 34 anos, morreu e outro ficou ferido. Quatro vigas caíram sobre cinco trabalhadores, mas três deles escaparam ilesos.
Na ocasião, a obra precisou diminuir o ritmo até que a perícia determinasse as causas do acidente e desse o aval para que os trabalhadores voltassem a trabalhar normalmente na construção.
A construtora WTorre se responsabilizou pelo ocorrido, embora os operários fossem terceirizados, e prestou todo o atendimento ao funcionário que ficou ferido aos familiares do que faleceu, inclusive arcando com as despesas funerárias.
Fonte texto UOL/ fotos internet.

PECADO CAPITAL: Novos depoimentos “confirmam envolvimento” de Gilson Moura nos desvios no IPEM

Novo Jornal de hoje traz uma reportagem dos depoimentos que cinco pessoas deram ontem a justiça federal confirmando o envolvimento do Deputado Gilson Moura no escândalo de desvios no IPEM na gestão de Rychardson Macedo. Segue reportagem:
IPEM Gilson

Eles não saem de casa por menos de R$ 1 milhão. Compare cachês Faustão custa três vezes mais que astros internacionais como George Clooney e Jackie Chan

AnteriorA ascensão da economia brasileira elevou o consumo e impulsionou o
mercado publicitário que, agora, é capaz de pagar cachês milionários para que
um famoso estampe a propaganda de seu produto. Você sabia, por exemplo, que
contratar Faustão sai até três vezes mais caro do que astros internacionais
como George Clooney e Jackie Chan? 

Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Michel Teló, o casal Angélica e Luciano Huck, e o
apresentador Rodrigo Faro são alguns nomes que não saem de casa por menos de R$
1 milhão. Nas imagens a seguir, o R7
detalha cachês, descontos, entre outras curiosidades de quem leva mais de R$ 33
mil, ou um carro zero km, por segundo em um comercialPróxima
A ascensão da economia brasileira elevou o consumo e impulsionou o mercado publicitário que, agora, é capaz de pagar cachês milionários para que um famoso estampe a propaganda de seu produto. Você sabia, por exemplo, que contratar Faustão sai até três vezes mais caro do que astros internacionais como George Clooney e Jackie Chan? 

Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Michel Teló, o casal Angélica e Luciano Huck, e o apresentador Rodrigo Faro são alguns nomes que não saem de casa por menos de R$ 1 milhão. Nas imagens a seguir, o R7 detalha cachês, descontos, entre outras curiosidades de quem leva mais de R$ 33 mil, ou um carro zero km, por segundo em um comercial
Foto: Montagem/R7

Adolescente suspeito de homicídio é executado em São José do Mipibu Vítima foi morta na frente da namorada com oito tiros de pistolas 380.

Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
Um adolescente de 17 anos foi executado na rua da Linha, na noite desta terça-feira (26), em São José do Mipibu, região Metropolitana de Natal. Edson Rodrigues da Silva estava sentado em uma calçada com a namorada, próximo a residência que morava, quando foi surpreendido por um atirador que chegou em uma moto. Segundo a polícia, o criminoso usou uma pistola 380 e atirou oito vezes em direção à vítima.
De acordo com a mãe de Edson, Edileusa Rodrigues, o filho tinha amizades que eram consideradas suspeitas, mas nunca apresentou comportamento que pudesse desabonar sua integridade, no entanto, preocupava-se com o que poderia acontecer devido as pessoas que ele se acompanhava. "Ele era um menino normal, mas tinha umas amizades erradas daqui mesmo da cidade e que podem ter resultado nisso", relatou.
O delegado Pedro Paulo Falcão, da Delegacia de Plantão da Zona Sul, esteve no local do crime e colheu outras informações sobre a vida pregressa da vítima. Pedro Paulo informou que o jovem era suspeito de ter assassinado o próprio primo ha dois anos e estava sendo investigado pela participação no tráfico de drogas na localidade.
"Assim que cheguei aqui com a minha equipe já fui procurado por um dos familiares que me relatou detalhes da vida do adolescente. É lamentável um jovem terminar a vida tão cedo e desta forma", disse. A polícia militar não conseguiu colher informações sobre as características do criminoso e com isso teve dificuldades para realizar diligências e localizá-lo.
 fonte : Portal BO

Leilão da Receita tem Audi A3 por R$ 15 mil e VW Golf por R$ 17 mil. Veja as pechinchas Disputa coloca em jogo 113 itens, que incluem VW Saveiro, VW Gol, Passat alemão e até Pajero

AnteriorA Receita Federal, em Foz do Iguaçu (PR), fará um leilão de carros e outros veículos nesta quarta-feira (27). Até as 17h de hoje, os interessados podem fazer propostas pelos 113 carros, motos, caminhões, lanchas e até um avião apreendidos. Tanto pessoas físicas como empresas podem arrematar os veículos seminovos, que incluem 'achados' como um Audi A3 por R$ 15 mil, um VW Golf por R$ 17 mil e um Mitsubishi Pajero Sport por R$ 46 mil. Veja as pechinchas nas próximas fotosPróxima
A Receita Federal, em Foz do Iguaçu (PR), fará um leilão de carros e outros veículos nesta quarta-feira (27). Até as 17h de hoje, os interessados podem fazer propostas pelos 113 carros, motos, caminhões, lanchas e até um avião apreendidos. Tanto pessoas físicas como empresas podem arrematar os veículos seminovos, que incluem "achados" como um Audi A3 por R$ 15 mil, um VW Golf por R$ 17 mil e um Mitsubishi Pajero Sport por R$ 46 mil. Veja as pechinchas nas próximas fotos
Foto: Montagem/R7