quarta-feira, 16 de abril de 2014

Policiais civis da Defur prendem homem com três veículos roubados na zona Norte


A equipe de policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur) prendeu na noite desta terça-feira (15), na zona Norte de Natal, um homem identificado como Michael Mateus do Nascimento Gomes, acusado de tomar carros de assalto. Com ele a polícia apreendeu três veículos roubados.
A prisão aconteceu após uma denúncia recebida pela Defur, dando conta de que um rapaz em atitude suspeita estaria em um veículo roubado na Zona Norte. Os policiais civis realizaram diligência e abordaram o acusado, que estava num carro tipo Celta, sendo constatado que o mesmo era roubado e estava com a placa clonada. Ele também portava uma pistola calibre 380 e algumas chaves de veículos.
“Na ocasião da abordagem o preso confessou que havia realizado dois roubos de veículo no dia de hoje no bairro Tirol, perto da sede do América e ainda levou os policiais até onde estavam os carros, sendo um Corolla e um Gol que foram abandonados na Rua Seridó, no bairro Petrópolis”, detalhou o delegado titular da DEFUR, Herlânio Cruz. Com relação ao Celta, o preso disse que comprou por R$ 2.500.
Os policiais também foram até a residência do acusado, localizada no município de Touros, onde encontraram alguns lacres dos Correios. Na ocasião, ele confessou que participou de um assalto à agência dos Correios, na cidade de Ipanguaçu-RN, ocorrido no último dia 08 de abril. Nas proximidades da casa, a Polícia Civil também encontrou um carro tipo Golf , que também havia sido tomado de assalto, mas ele negou o roubo desse veículo.
As vítimas que compareceram à Especializada para fazer o reconhecimento contam que o acusado agiu com muita violência. Na delegacia, o preso disse ainda que atuava com outros dois comparsas, o que vai ser investigado pela Defur. Michael já havia sido detido quando era menor de idade por um assalto a uma agência dos Correios. Ele foi autuado por roubo, porte ilegal de arma de fogo e receptação.
*Fonte: Assessoria / Degepol  // via portal BO

Seguranças de casa noturna são presos suspeitos de homicídio Polícia encontrou nas casas deles armas, munições e carteira falsa de agente penitenciário



Policiais da Delegacia de Homicídios prenderam dois seguranças de uma casa noturna localizada no San Vale. Eles deflagraram operação no início da manhã desta quarta-feira (16) e cumpriram quatro mandados de busca e apreensão.
Informações preliminares repassadas para o Portal BO dão conta que, na casa dos seguranças, a polícia encontrou armas de fogo, munições e até mesmo carteira falsa de agente penitenciário do Rio Grande do Norte.
Diante do flagrante, os dois seguranças, que ainda não tiveram os nomes revelados, receberam voz de prisão e foram levados para a Delegacia de Homicídios, onde serão autuados. Os dois, ainda de acordo com a polícia, são suspeitos de assassinato.
 
De acordo com o delegado Raimundo Rolim, da Dehom, a dupla é investigada e apontada como autora da morte de Bruno Rafael Oliveira Silva, morto com mais de dez tiros de pistolas calibres ponto 45 e ponto 40, em novembro de 2011.
Carteira falsa de agente penitenciário foi apreendida na casa de um dos suspeitos
Portal BO