quinta-feira, 24 de abril de 2014

Caiçara do Norte: Máquina Moto-niveladora do PAC2 é flagrada fazendo serviços a particulares em outro município.


Momento em que a máquina de Caiçara do Norte presta serviço particular
Foto: Autor não identificado
Máquina de Caiçara do Norte
Foto: Autor não identificado
Uma máquina do tipo Moto-niveladora destinada pelo Governo Federal, entregue recentemente a prefeitura Caiçarense, para garantir melhores estradas para quem vive e produz no campo, foi flagrada por populares, nesta quarta-feira, 16 de abril de 2014, prestando serviços particulares em um lote situado na entrada da Praia de Enxú Queimado, Pedra Grande/RN.

A máquina estava trabalhando a todo vapor em plena Semana Santa. O Governo Federal enviou a referida Máquina para auxiliar as prefeituras no cuidado das vias que ligam a cidade às áreas rurais dos seus municípios. A ação integra a segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).
Momento em que a máquina passava por Pedra Grande/RN
Foto: Autor não identificado
Foto: Autor não identificado
Foto: Autor não identificado
Em Caiçara do Norte, a máquina do PAC2 foi prestar serviços a particulares, como mostra as fotos em anexo trabalhando em um lote fora do município, na praia de Enxú Queimado, Pedra Grande/RN.

As estradas em todo município estão abandonadas e quando chega uma máquina como esta para servir o homem do campo, o destino dela foi outro, ou seja, atender a particulares. Cabe agora aos vereadores da cidade tomar as providências cabíveis, bem como a justiça local e até mesmo o Ministério Público Federal.

Turistas ABC distas, vandalizam pedra no litoral de SP e são 'pichados' por população Dupla pintou letras 'ABC' em rocha na Prainha Branca, em Guarujá. Caso ocorreu durante o feriado de Páscoa.


LG RodriguesDo G1 Santos
2545 comentários
Turistas vandalizam pedra em Guarujá, SP, e são 'pichados' por população (Foto: Cassia Lins/Arquivo Pessoal)Turistas vandalizam pedra em Guarujá e são 'pichados' por moradores (Foto: Cassia Lins/Arquivo pessoal)
Dois turistas tiveram o corpo "pichado" por banhistas em Guarujá, no litoral de São Paulo, após vandalizarem uma grande pedra na comunidade Prainha Branca. O casal pintou na rocha a sigla "ABC", em referência ao local de onde a dupla seria, segundo relatos de testemunhas do incidente. Nenhum boletim de ocorrência foi registrado, nem por parte dos banhistas nem pelos suspeitos, informou a Polícia Civil.
O caso ocorreu no domingo (20) de Páscoa. Os suspeitos chegaram ao local e começaram a usar tinta branca para pintar a rocha. "Quando você chega à Prainha Branca, do lado direito existe uma enorme pedra localizada em uma ilha, no meio do mar, à qual você tem acesso apenas por trilha e quando a maré está baixa. Essas duas pessoas subiram nessa rocha e pintaram as letras ABC", afirma a analista de marketing Verônica Martins, uma das testemunhas da cena.
Outra testemunha, a estudante Cassia Lins conta que alguns garotos que brincavam em um campo de futebol viram uma mancha branca na pedra e, ao olhar novamente para o local após alguns minutos, notaram que a pedra havia sido vandalizada. "Eles estavam de um ponto onde dá para ver perfeitamente a ilha em que fica a pedra. Eles correram até lá e pegaram o casal", diz.
Após terem presenciado a atitude dos turistas, os banhistas, revoltados, abordaram os dois e, com uma tinta preta, "picharam" o corpo deles. "Expulsaram os dois da ilha no meio do feriado. Não foi um ato de violência, mas infelizmente não poderíamos deixar passar batido. Foi uma vergonha para eles, porém, seria pior ainda para os amantes da praia terem que olhar para aquela paisagem maravilhosa e não poder tirar uma foto, porque está pichada", destaca Verônica.
Em casos como esse, a polícia orienta os moradores a não tomar nenhuma atitude e a comunicar as autoridades para que sejam tomadas as providências necessárias.
Praia Branca é um dos atrativos para quem se hospeda na comunidade caiçara (Foto: Anna Gabriela Ribeiro/G1)Caso aconteceu na Praia Branca, em Guarujá, no litoral de São Paulo (Foto: Anna Gabriela Ribeiro/G1)G1
G1G

Corpo de estudante morto por colega em escola é velado na Cidade da Esperança


A+A-
 O corpo do estudante Erick Bruno Pontes, de 16 anos, morto no estacionamento da Escola Estadual Raimundo Soares, em Cidade da Esperança, zona Oeste, na tarde de  Ontem, está sendo velado no Centro Pastoral da Cidade da Esperança. O velório começou por volta das 4h da manhã desta quinta-feira (24). No local do velório,  Familiares, amigos e conhecidos do jovem demonstram bastante emoção. 
Pedro Andrade/CelularFamiliares e amigos demonstram bastante emoção durante o velório do jovem Erick Bruno, na Cidade da EsperançaFamiliares e amigos demonstram bastante emoção durante o velório do jovem Erick Bruno, na Cidade da Esperança

O jovem morreu na tarde de ontem durante quando estava na escola. um dos alunos mostrou uma arma aos demais colegas e Erick Bruno pensou que fosse de brinquedo e desafiou o amigo: “atire em mim que eu quero ver”. O vice-diretor conta que, nesse momento, o dono da arma disparou acidentalmente e atingiu o tórax do colega. Ele ainda foi socorrido por um professor e deu entrada com vida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade da Esperança e em seguida foi encaminhado ao pronto-socorro Clóvis Sarinho, mas não resistiu.

O diretor da escola, Bruno Lima, revelou que Erick era um bom aluno e não tinha problemas de comportamento no colégio. Esse ano, informou ainda o diretor, o jovem, o suspeito de ter disparado a arma e outros três colegas levaram uma suspensão por pichar um dos muros da escola. O próprio Erick assumiu a autoria e todos os envolvidos fizeram os reparos.

Segundo a família, o suspeito era muito amigo do jovem morto e eles se conheciam desde pequenos. O enterro será às 16h no cemitério do Bom Pastor.


Adolescente de 15 anos é assassinado enquanto pedia água para um vizinho Vítima chegou a se esconder debaixo de uma cama, mas não resistiu aos ferimentos.



O adolescente Darlan Bezerra de Lima, de 15 anos, foi assassinado a tiros, na noite desta quarta-feira (23), na rua da Paz, em Parnamirim. O crime aconteceu no momento em que o jovem estava pedindo água a um vizinho. Dois homens armados se aproximaram dele e começaram a atirar.
Baleado, Darlan de Lima correu e entrou na casa desse vizinho, chegando a se esconder debaixo de uma cama. No entanto, o adolescente não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no local.
O sargento Clodoaldo, do 3º Batalhão da Polícia Militar, declarou que o jovem morto era um velho conhecido da polícia. “Darlan não podia ver uma motocicleta que roubava, principalmente as de 50 cc. Desde os 11 anos o menor praticava atos infracionais na localidade”, declarou.
As informações foram confirmadas pelo pai da vítima, o senhor Sebastião Bezerra. Ele disse que a família já esperava por isso, pois o filho não ouvia seus conselhos e já tinha várias passagens pela polícia.
Portal BO