quarta-feira, 9 de maio de 2012

Médico diz que recuperação de Pedro Leonardo pode levar meses


Médico diz que recuperação de Pedro Leonardo pode levar meses - Divulgação 
O médico responsável pelo Hospital Sírio Libanês, Dr. Roberto Calil Filho, falou rapidamente com a imprensa no início da tarde desta quarta-feira (9) sobre o estado de saúde do cantor Pedro Leonardo.
De acordo com o Dr. Calil, que faz parte da equipe que cuida de Pedro, o quadro do cantor permanece estável, sem alterações.
“Não há nenhuma novidade. E justamente por isso, a partir de agora, o hospital não vai mais divulgar boletim diários, por não haver necessidade. Quando realmente acontecer alguma mudança no quadro nós vamos sim divulgar”, explica Calil Filho.
Ainda segundo o médico a ressonância magnética pela qual Pedro passou na terça-feira (8) mostrou apenas alterações compatíveis com o trauma sofrido e com a falta de oxigenação que o cantor sofreu.
“O exame não mostrou nada de diferente, alterações comuns em casos como o do Pedro. Agora é esperar por uma recuperação lenta e que pode levar semanas ou meses. Não há como afirmar um tempo exato, agora é dia-a-dia”, disse o médico, mais uma vez ressaltando que melhora de Pedro por levar meses.
Outro assunto tratado pelo Dr. Calil foi sobre a fratura que Pedro tem no fêmur e que por enquanto ficará como está.
“A cirurgia no fêmur não será realizada neste momento. Vai ficar para o futuro. Não há uma necessidade de fazer esse procedimento agora”, explica o Dr. Calil.
Pedro Leonardo, que é filho do cantor Leonardo, sofreu um grave acidente de carro na manhã do dia 20 de abril, quando voltava para sua casa, em Goiânia, após ter realizado um show com o companheiro, Thiago, em Uberlândia, Minas Gerais.
O cantor perdeu o controle do carro por algum motivo e capotou. Pedro foi encontrado do lado de fora do veículo já em estado grave e com quadro de hemorragia no baço. O jovem foi operado na cidade Intumbiara e depois transferido para o Instituto de Ortopedia de Goiânia. No dia 22, em um dos momentos mais dramáticos do quadro, o cantor sofreu uma parada cardíaca de 6 minutos, mas foi reanimado.
Há cerca de 15 dias o cantor foi transferido para o Hospital Sírio Libanês, onde está internado desde então.