sábado, 1 de fevereiro de 2014

AM: polícia prende irmãos suspeitos de assassinar 10 homossexuais


Jucenildo Soares Damascena, 18 anos, e Ricardo Damascena Cunha, 19 anos, confessaram os assassinatos Foto: Márcio Azevedo / Especial para Terra
Jucenildo Soares Damascena, 18 anos, e Ricardo Damascena Cunha, 19 anos, confessaram os assassinatos
Foto: Márcio Azevedo / Especial para Terr

A Polícia Civil do Amazonas prendeu nesta quarta-feira dois irmãos que confessaram ter assassinado dez homossexuais só no ano passado. Jucenildo Soares Damascena, 18 anos, e Ricardo Damascena Cunha, 19 anos, foram presos em cumprimento a um mandado de prisão pela morte do estudante de jornalismo Steve Host da Costa Barros, 36 anos, assassinado no dia 29 de novembro de 2013, na zona leste de Manaus.
O delegado Orlando Amaral, que investigou os suspeitos, disse ter se surpreendido com a frieza dos irmãos. "Eles já podem ser considerados serial killers. São extremamente frios, que chega a assustar", disse o delegado.
Jucenildo e Ricardo foram presos no final da manhã no bairro Santa Etelvina, na zona norte de Manaus. Com eles a polícia encontrou o aparelho celular do estudante universitário, além da câmera filmadora dele e um tênis.
Segundo o suspeito, outros nove homossexuais foram assassinados por ele pelo mesmo motivo. As últimas três vítimas foram assassinadas com ajuda do irmão mais novo. "Eu vi meu irmão matando e pedi para fazer junto com ele. Não somos homofóbicos. Eu ajudava ele a estrangular", afirmou Jucenildo.Durante a apresentação à imprensa, na Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), os irmãos contaram como assassinaram Steve Host e também falaram sobre os outros crimes. "Matei ele porque me prometeu dinheiro e não me deu. Não me arrependo. Morreu, morreu. É menos um gay", disse Ricardo Damasceno

O modo de ação dos irmãos sempre começava com a aproximação deles com as vítimas.  Elas sempre eram estranguladas e, depois de mortas, roubadas pelos suspeitos. "Depois que iniciamos as investigações do latrocínio do universitário e chegamos aos dois suspeitos, já tínhamos a confirmação de outras três vítimas.  Só não tínhamos ideia que seriam muito mais. Agora vamos investigar para saber quem são essas pessoas mortas por eles", disse o delegado.
O estudante de jornalismo Steve Host da Costa Barros, 36 anos, assassinado no dia 29 de novembro de 2013 Foto: Divulgação
O estudante de jornalismo Steve Host da Costa Barros, 36 anos, assassinado no dia 29 de novembro de 2013
Foto: Divulgação
Além do universitário Steve Host, as outras vítimas confirmadas são Henrique Júnior Rabelo Maio, 31 anos, encontrado morto em um hotel, na rua Floriano Peixoto, no centro de Manaus, no dia 18 de novembro de 2013;  Carlos Macambira da Silva, 41 anos, achado morto em um sítio, no bairro Santa Etelvina, zona norte; e o industriário Jucinei José de Araújo Barbosa, 46 anos, morto na residência dele, no bairro Nova Cidade, também na zona norte, no dia 16 de dezembro de 2013.
Os irmãos vão ser encaminhados à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa nesta quinta-feira. Eles responderão pelo crime de latrocínio. 

Ladrão usa isqueiro em formato de revólver e acaba preso Suspeito chegou a ser agredido pela população, mas PM impediu linchamento.


  
Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
A ação de um ladrão terminou em prisão para ele, na noite desta sexta-feira (31). O suspeito Niedson de Lima Gomes, de 21 anos, teria agido sozinho e usou um isqueiro em formato de revólver para realizar um assalto, na rua Jandira, no bairro Nordeste. De acordo com a polícia, ele usou o objeto para abordar uma mulher e tomar o celular dele.
 

 
O crime aconteceu por volta das 20h e muitas pessoas testemunharam a ação. Alguns moradores seguiram Niedson e o abordaram, chegando a tentar linchá-lo. Com isso, policiais militares do 9º Batalhão foram acionados e chegaram no momento em que o suspeito era espancado.
De acordo com o policial M. Sérgio, quando a equipe chegou o jovem estava no chão apanhando. “Se tivéssemos demorado mais uns 15 minutos, o suspeito teria morrido espancado, devido à revolta da população”. Na delegacia, Niedson conversou com a reportagem do Portal BO e revelou que só fez isso porque está desempregado.
“Eu fiquei desesperado sem dinheiro, mas estou arrependido por saber que vou pagar caro por isso”. O jovem foi autuado pelo delegado Pedro Paulo Falcão, que disse que, mesmo o suspeito usando arma de brinquedo, é como se fosse arma de verdade, pois ameaçou a vítima.
portal BO

Jovem baleado em salão de beleza morre no hospital Pedro Henrique foi vítima de atentado em Nísia Floresta e não resistiu.


: 
Foto: Reprodução / Digital Mipibu
Um jovem de 18 anos, identificado como Pedro Henrique, não resistiu ao atentado que sofreu na cidade de Nísia Floresta e morreu no hospital Walfredo Gurgel, em Natal. Ele tinha sido baleado na tarde desta sexta-feira (31), quando estava em um salão de beleza para cortar o cabelo.
De acordo com a polícia, um homem armado invadiu o estabelecimento e começou a atirar contra Pedro Henrique. Para escapar da morte, o jovem correu e entrou no banheiro do salão, mesmo assim, ele foi atingido pelos tiros, inclusive, na cabeça.
Depois disso, o bandido fugiu e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, socorrendo Pedro Henrique. Após ficar algumas horas internado, o rapaz teve complicações no quadro clínico e acabou morrendo. A polícia ainda não sabe o que pode ter motivado o crime com características de execução
.portal BO

Jovem é executado com tiros na boca na zona Norte de Natal Delegado acredita que vítima também foi espancada e torturada antes de morrer.


Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
O corpo de um jovem ainda não identificado foi encontrado em uma área deserta no bairro de Lagoa Azul, na zona Norte de Natal, próximo à BR 101 Norte. A vítima sofreu tiros na cabeça, no braço esquerdo e um apresentava um corte na perna esquerda, bem como outros hematomas e escoriações.
Em uma das mãos a polícia encontrou uma flanela e R$ 2,50 no bolso do jovem. O delegado Everaldo Lemos Cavalcanti, da Delegacia de Plantão da Zona Norte, disse que o jovem foi morto no local onde foi encontrado, tendo em vista que cápsulas de pistola calibre ponto 40 estavam espalhadas ao redor do corpo.
Pelos vestígios, a vítima seria um flanelinha que poderia ter envolvimento com drogas ou rixa com alguém. O homicídio aconteceu em um local bastante escuro e, por isso, não foi encontrada nenhuma possível testemunha. “A cena do crime fala e pede para ser interpretada. Cada detalhe encontrado pode revelar o que realmente aconteceu”, completou o delegado.
Ainda de acordo com Everaldo Lemos, os ferimentos da vítima sugerem que ele foi espancado ou torturado antes de ser baleado e executado, com vários tiros, inclusive na boca e no olho. O delegado contou ainda que o crime será investigado pelo 6º Distrito Policial.
portal BO

Blitz na avenida Roberto Freire resulta em 26 flagrantes e 103 CNHs recolhidas


Mais uma blitz realizada na avenida Engenheiro Roberto Freire resultou em dezenas de procedimentos e flagrantes, na noite desta sexta-feira (31) e madrugada deste sábado (1º). A ação, de acordo com a Companhia de Polícia Rodoviária Estadual, resultou em 26 flagrantes no teste do bafômetro.
Além disso, dezenas de condutores tiveram CNHs apreendidas, após se negarem a realizar o teste de alcoolemia. Entre as que se recusaram e vão responder a procedimentos administrativos estão um tenente do Exército e um jornalista, que teve o carro apreendido por atraso em documentação.
O sargento Cleverlan, do CPRE relatou para o Portal BO que a operação durou toda a madrugada sendo concluída somente no início da manhã. Um cabo do Exército foi flagrado no teste do bafômetro e conduzido para a Delegacia de Plantão da Zona Norte. No total, 103 CNHs foram recolhidas e 11 veículos foram levados para o Detran por irregularidades.
portal  BO

Polícia identifica homem que tomou pistola de policial

tulio
A Polícia Civil já sabe quem é um dos homens que assaltaram um policial civil na tarde de ontem, levando a pistola que ele portava.
Trata-se de Túlio Cordeiro de Morais, Cabra já conhecido pela ousadia, que vive na comunidade do Mosquito, nas Quintas. Aliás no fim do ano passado ele fez algo parecido. Assaltou um açougue cujo dono também é agente e também levou dele a pistola.
Inclusive hoje policiais civis estiveram bem pertinho de prendê-lo, lá mesmo onde ele mora. Mas o cara percebeu as viaturas a tempo e conseguiu fugir pela maré. Não vai demorar pra ser pego. Aposto.
É ele quem aparece no vídeo das câmeras de segurança brigando com o policial e puxando a arma dele. O assalto ocorreu na tarde de ontem, em uma oficina para motocicletas na avenida Bernardo Vieira.



 Fonte: jacson Damasceno


Polícia prende homem que aparece em vídeo atirando em via pública


Ronald Davi Taveira vai responder por apologia ao crime, embriaguez ao volante, disparo em via pública e porte ilegal de arma de fogo

REPRODUÇÃO/ INTERNET
O vídeo foi postado durante a tarde desta terça-feira, 28(0)

A Polícia prendeu, na manhã desta sexta-feira, 31, o homem que publicou em seu perfil do Facebook um vídeo em que aparece dando um tiro em uma via pública. O empresário e estudante universitário, Ronald Davi Taveira, que foi identificado pela Polícia na última quarta, recebeu voz de prisão quando foi se apresentar com o advogado na Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), no Bairro de Fátima.
Em depoimento, a Polícia informou que o universitário, que cursa administração em uma faculdade particular de Fortaleza, disse não lembrar o local onde atirou. Ele confessa que estava voltando de uma festa em um carro Mercedes C-180, porém, afirma que não havia ingerido bebida alcoólica.  Dono de uma madeireira e de vários outros veículos importados, Ronald também contou que a arma era de brinquedo, como havia afirmado seu advogado, e que ele teria se desfeito dela.
A Polícia Civil do Ceará, através da DHPP, havia instaurado um procedimento para investigar as condutas do infrator e tinha informado que iria notificá-lo para prestar esclarecimentos e ser ouvido em depoimento. O mandado de prisão preventivo de Ronald foi expedido pela 13ª Vara Criminal.
Crimes
Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ele vai responder por apologia ao crime, embriaguez ao volante, disparo em via pública e porte ilegal de arma de fogo. Além desses crimes, o Ministério Público também ofereceu denúncia por tentativa de homicídio, já que o empresário assumiu o risco de atingir alguém na via pública.
Defesa
O advogado dele, Paulo Pimentel, havia divulgado que a arma tratava-se de um simulacro. No entanto, o delegado geral da Polícia Civil, Andrade Junior, informou que o revólver não é de brinquedo. “Qualquer um que conhece arma de fogo percebe. Ela (a arma) apresenta recuo - e as de brinquedo não”, explicou Andrade.
O vídeo
O vídeo foi postado durante a tarde desta última terça-feira, 28, na página de um usuário identificado como Ronald David. Horas depois, a publicação foi deletada e o perfil desativado. Porém, usuários que tiveram acesso ao material o compartilharam nas redes sociais.
 
Redação O POVO Online com informações do repórter Thiago Paiv
a