terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Policial aposentado é suspeito de agredir e ameaçar casal de morte Vítimas procuraram a Corregedoria de Polícia e prestaram queixa.

Foto: Sérgio Costa / Portal BO
Um casal morador do bairro Santo Antônio, em São Gonçalo do Amarante, prestou queixa na Corregedoria contra um policial militar aposentado suspeito de agressão e ameaça. O boletim de ocorrência de nº 307/13 foi feito na manhã desta terça-feira (17).
Maria do Socorro Gomes, de 46 anos, e o companheiro dela, Luciano Justino de Sá, de 42 anos, procuraram a reportagem do Portal BO e revelaram que há três meses estão sofrendo ameaças de morte de um sargento reformado da Polícia Militar.
Segundo Maria, o policial manteve um relacionamento com ela durante cinco meses e depois houve uma separação, mas ele não estaria aceitando o fim do namoro. "Nos separamos e depois que voltei para o meu ex-marido começaram as ameaças, que depois vieram acompanhadas de agressões", disse.
A dona de casa conta ainda que, na última segunda-feira (16), o suspeito a seguiu quando ela saia de uma academia. Ele teria obrigado, sob ameaça, que ela entrasse no carro dele e a espancou com socos e chutes.
O marido de Maria relatou que o policial aposentado prometeu matar os dois, e que já teria contratado dois pistoleiros. Assustado, Luciano afirma que não pode mais voltar para casa. Como a reportagem do Portal BO não conseguiu contato com o policial suspeito, o nome dele será preservado.
Fonte : portal BO

Agentes encontram cocaína e celulares durante revista em Alcaçuz Diretoria da unidade realiza trabalho de prevenção às fugas de final de ano.

Foto: Sérgio Costa / Portal BO
Agentes penitenciários do Grupo de Operações Especiais (GOE) fizeram uma inspeção no Pavilhão 2 de Alcaçuz e acabaram encontrando cocaína, dez celulares, barras de ferro, carregadores e serras, na manhã desta terça-feira (17).
Diante do flagrante, toda a unidade está passando por uma revista, para evitar tentativas de fugas no período de final de ano, época em que os presos costumam articular para escaparem das unidades.
A diretora de Alcaçuz, Dinorá Simas, relatou para o Portal BO que os presos estão sendo ouvidos para que seja identificado quais eram os responsáveis pelo material apreendido. Dinorá informou que o Pavilhão 2 tem 135 presos.
Parte da droga apreendida, de acordo com ela, estava sendo jogada nos sanitários das celas, provavelmente, para que não fosse encontrada pelos agentes penitenciários durante a revista.
 portal BO

"OS PINTAS NATALENSES" -Jovens marcam protesto para dia 28

Roberto Lucena
Repórter

Eles usam boné, bermuda folgada, tênis e camisetas. O destaque das peças é sempre a marca do fabricante. Correntes, brincos e alguns anéis prateados completam o visual. Além da vestimentas, possuem em comum o gosto musical e a preferência pelo shopping Midway Mall quando o assunto é diversão nas tardes de sábado. E foi justamente no centro de compras e lazer mais conhecido da cidade onde os “pintas” –  nome  usado para classificar os jovens estereotipados – viraram motivo de polêmica no último fim de semana. Impedidos de entrar no local, alguns jovens prometem revidar com a realização de uma manifestação denominada “Protesto dos Pinta” (sic).

A confusão registrada na tarde de sábado passado ainda não foi completamente explicada. Uma foto de uma das entradas do shopping onde seguranças supostamente impedem a entrada de algumas pessoas foi divulgada nas redes sociais e ganhou comentários raivosos da maioria dos internautas. A ação dos seguranças seria o desdobramento de outras ações,  há algumas semanas, quando jovens de torcidas organizadas rivais promoveram baderna na praça de alimentação do Midway.

Ainda nas redes sociais, o jovem Jordson Martins contou que foi expulso do shopping pelos seguranças. “Dia 14 fui ao Midway com meus colegas. De repente fui abordado pelos seguranças. Eles alegaram que eu tinha me envolvido na última confusão. Cinco seguranças me levaram à força para um corredor onde me espancaram”, escreveu o rapaz. “Estou fazendo os procedimentos necessários para defender todos que ali frequentam. Peço a colaboração de todos”, completou Martins.

A expulsão de Jordson teria acontecido concomitantemente à proibição do acesso de outras pessoas ao shopping sem que estas tivessem cometido qualquer ato de vandalismo ou crime. “O critério para proibir a entrada do pessoal era a vestimenta e a cor da pele”, disse um outro internauta. A partir daí, uma série de comentários em desfavor da administração do shopping surgiu. 

O caso ganhou mais repercussão quando o internauta Henrique Barros (Marreco) decidiu propôr uma manifestação. Com o lema “Os pinta (sic) também tem direito de entarr (sic) no shopping”, o jovem está convidando centenas de pessoas para participar do “Protesto dos pinta” (sic). O protesto está marcado para acontecer no próximo dia 28, a partir das 17h. Até o início da noite de ontem, 636 haviam confirmado presença no evento.

Não há detalhes de como o grupo pretender agir. É possível que cenas como as registradas no shopping Itaquera e shopping Internacional de Guarulhos, ambos em São Paulo – quando grupos de jovens da periferia entraram nos locais e causaram tumulto – se repitam na capital potiguar. Mas segundo o presidente da Associação dos Lojistas do Midway (Alomid), Denerval Júnior, não há motivos para preocupação. “Soubemos de alguns eventos que ocorreram esse fim de semana. Quanto a esse protesto, não sei de nada. Mas a segurança do shopping está sempre observando, sempre atenta. O shopping está preparado para essas eventualidades”, contou.

Denerval Júnior comentou que, durante as brigas entre torcedores na praça de alimentação, não houve prejuízos para os lojistas. O comandante da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo, explicou que a PM não foi chamada em qualquer ocorrência no Midway sábado passado. “Não tivemos conhecimento de nenhuma ocorrência”, disse. O comandante disse ainda que, caso necessário, os policiais vão intervir. “Temos uma boa relação com a segurança do shopping. Se necessário, em casos de desobediência pública, vamos agir. Estamos preparados”, completou.

Ontem à tarde, a reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do Midway Mall. Por telefone, o assessor responsável informou que enviaria resposta dos questionamentos envolvendo o problema. No entanto, até o fechamento desta edição, não houve contato de retorno.

Viaturas da PM não tem contrato para manutenção, diz associação Associação de cabos e soldados denuncia problemas estruturais da categoria como o sucateamento de viaturas e falta de efetivo

Por Saulo de Castro
Viaturas ficam paradas por falta de manutenção (Foto: Wellington Rocha)
Viaturas ficam paradas por falta de manutenção (Foto: Wellington Rocha)
As viaturas da Polícia Militar não tem contrato para manutenção. A declaração é do presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (ACSPM/RN), Roberto Campos. Segundo ele, muitas estão ficando paradas nos batalhões e as poucas que ainda rodam são fruto do emprenho dos próprios policiais.
De acordo com Roberto Campos, as viaturas compradas pelo governo estão em péssimas condições, com pneus gastos, problemas de suspensão e falta de manutenção em geral. “Em muitos casos, os policiais são obrigados a tirar do próprio bolso para conseguir fazer algum reparo nos veículos”, declarou.
Com relação aos carros que foram alugados para dar suporte aos trabalhos ostensivos, o presidente da associação diz que a situação não é muito diferente. O agravante, neste caso, é que muitos deixam de rodar porque há atraso ou falta de pagamento por parte do governo do contrato de locação. “Além de apresentarem esses problemas, as viaturas são insuficientes para atender a demanda de todo o estado”, acrescentou.
Roberto Campos relata ainda casos como o de Parnamirim, na Grande Natal, em que os policiais são orientados a evitar rodar com as viaturas para poupar combustível e deixarem os veículos a espera de alguma ocorrência. “O trabalho ostensivo é prejudicado porque o policial fica impossibilitado de fazer ronda pelas ruas da cidade e assim inibir a ação de bandidos”, denunciou.
“Além das viaturas, o efetivo é insuficiente”, diz Roberto. Segundo ele, trabalham atualmente como policiais militares cerca de 9 mil e 300 homens, entre oficiais e praças, sem falar os que estão de férias, licença ou cedidos à outros setores da segurança pública. Ainda de acordo com o Roberto seriam necessários cinco mil homens a mais para suprir a demanda do estado, o que inclusive é previsto em lei.
Roberto alega que esses são os principais motivos pelos quais a corporação decidiu lançar o movimento “Segurança com segurança”, movimento que tem como objetivo garantir melhores condições de trabalho para a Polícia Militar. O movimento reivindica ainda a aprovação da lei de promoção de praças e soldado, motivo de vários protestos realizados pelos PMs em vários pontos da cidade.
Atualmente a lei está em tramitação no gabinete civil do governo estadual. Após ter passado por uma avaliação feita pela Secretaria de Administração, para avaliar o impacto financeiro, a categoria aguarda agora o envio do documento para votação na Assembleia Legislativa. “O policial vai para a reserva como soldado sem nenhuma perspectiva de promoção ou de carreira e ainda tem que se contentar com o mais baixo salário paga para um policial militar no Brasil”, concluiu.
portalnoar.com

LEI DE PROMOÇÕES: Vereador Soldado Jadson aborda Governadora e esta afirma que já dobrou salário da PM

Por Sd Glaucia
jadson_rosalbaNa noite do último sábado, 14, em visita ao seu Município, Mossoró, a Governadora do Estado Rosalba Ciarlini foi abordada pelo vereador da cidade Soldado Jadson, o qual indagou sobre o envio do Projeto de Lei de Promoções de Praças à Assembleia Legislativa. Contudo, para a surpresa do parlamentar, a Governadora “demonstrou não haver nenhuma previsão sobre o envio deste Projeto”, declarou o Soldado Jadson.
Durante a conversa, a Governadora ainda disse que dobrou o salário dos militares com o subsídio. De imediato, o Soldado Jadson retrucou afirmando que com o advento do subsídio, os soldados não tiveram diferença, agravando a situação com a falta de perspectiva de ascensão profissional.
Ainda relutante, a Governadora “mostrou-se descontente com os militares estarem mobilizados e terem acampado na Governadoria”, declarou o Soldado Jadson, que informou a mesma que a categoria poderá retomar o acampamento na Governadoria nos próximos dias.
Já no domingo, 15, o Soldado Jadson em companhia do Soldado Tony, Presidente da Associação de Praças de Mossoró (APRAM), esteve reunido com o Deputado Getúlio Rego, Líder do Governo na ALRN, para solicitar apoio na intermediação do diálogo com a Governadora.
De acordo com o Soldado Tony, o Deputado reafirmou o apoio a Lei e se comprometeu em ir a Natal nesta segunda (16) para intermediar a conversa com o Governo do RN.

Preso do semiaberto é executado quando chegava em casa em Parnamirim Bandidos em caminhonete teriam seguido e atirado várias vezes na vítima.

Foto: Thyago Macedo / Portal BO
No início da manhã desta terça-feira (17), um preso do regime semiaberto foi assassinado a tiros, no Parque Industrial, em Parnamirim. Anderson Gadelha de Paiva, de 32 anos, estava voltando do presídio onde havia dormido, quando foi surpreendido por homens armados.
Informações repassadas pela polícia dão conta que Anderson estava em uma motocicleta e foi abordado na frente da residência dele. Após os primeiros disparos, ele arrancou com a moto para tentar fugir. Mesmo assim, os criminosos o perseguiram e continuaram atirando.
Anderson acabou caindo na avenida Maria Amélia Machado e, em seguida, bandidos desceram da caminhonete em que estavam e terminaram de matar Anderson. Ainda de acordo com a polícia, foram encontradas cápsulas de pistola calibre 380 próximo ao corpo da vítima.
Os policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar foram informados por testemunhas que os criminosos que praticaram o homicídio estavam em uma caminhonete preta, de modelo indefinido. Ainda não se sabe o que pode ter motivado o homicídio. Anderson cumpria pena por tráfico de drogas.
Fonte : Portal   BO

NATAL DO ARRAIÁ DAS ATREVIDAS 2013.



É NESTA TERÇA FEIRA VÉSPERA DE NATAL !!!
CONFRATERNIZAÇÃO DO ARRAIÁ DAS ATREVIDAS 2013
INICIO : 00 HS 
LIGUE AGORA E RESERVE A SUA MESA... 8818-5798 
8869-0429.

Jovem de 18 anos sofre atentado e é baleada na cabeça em Macaíba Namorado dela tinha sido executado há uma semana, também em Macaíba.

Foto: Reprodução / Facebook
Uma jovem de 18 anos, identificada como Andressa Carlos de Alencar Silva, foi vítima de um atentado, na noite desta segunda-feira. Ela estava em uma lan house, quando homens armados chegaram ao local anunciando um assalto e mandando que todos se deitassem no chão.
Durante a ação, os bandidos perguntaram quem era Andressa e a jovem se identificou. Com isso, os criminosos atiraram três vezes na cabeça de Andressa e, em seguida, fugiram. Andressa foi socorrida em estado grave e está internada no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.
A mãe da vítima revelou que, na semana passada, o companheiro de Andressa foi executado também em Macaíba. Jandicleiber Targino do Nascimento estava em casa quando bandidos chegaram lá chamando por ele e o arrastaram de casa.
Na ocasião, o homem foi morto na frente de Andressa. Antônia Alencar, mãe de Andressa, disse que não sabia o que tinha provocado a morte da filha, mas que ela tinha participado de uma audiência, na manhã desta segunda-feira, a respeito de uma confusão entre o cunhado de Andressa e a esposa dele, mas ela não soube se houve relação.
Fonte ; portal BO

Ex-presidiário é assassinado a tiros no Alecrim após sair de igreja evangélica Luano Santos foi perseguido e executado, na noite desta segunda-feira.

Por Sérgio Costa
Imprimir  Enviar  Texto: 
Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
 

 
O ex-presidiário Luan Santos Moreira, de 23 anos, foi assassinado a tiros, na noite desta segunda-feira (16), na rua Coronel José Domingues, no bairro do Alecrim. Ele estava voltando da igreja evangélica que frequentava e parou em um carrinho de cachorro-quente. Após lanchar e se dirigir até sua residência, ele foi seguido por homens em um carro preto.
O jovem ainda correu para escapar da morte, mas foi alvo de vários disparos e tombou na calçada de uma residência. Pelo percurso que Luan fez para escapar dos disparos, foram encontrados cápsulas de pistola calibre ponto 40 e 380.
De acordo com um primo da vítima, que pediu para não ser identificado, Luan era ex-presidiário, tendo cumprido pena por homicídio. Além disso, ele tinha envolvimento com outros crimes, na cidade de Brejinho. Por isso, o primo acredita em relação com outros crimes.
O cabo Mendonça, do 1º Batalhão da Polícia Militar, os atiradores foram certos em matar Luan. A polícia não descarta a hipótese de vingança ou acerto de contas. O crime será investigado pelo 3º Distrito Policial.
Fonte : Portal BO

ISSO É BRASIL;POPULAÇÃO QUEBRA LADRÃO NA PORRADA


O bacana ai levando chibata,é acusado de querer meter assalto em passageiros de um ônibus coletivo em Brasilia DF.Revoltados os populares quebram ele na porrada,VEJA O VÍDEO 
Portal A Desgraça Com Vídeo Enviado Por PolicialUmHeroi
VOCÊ PODE COLABORAR COM A BR SOLIDARIA ATÉ ESTA TERÇA-FEIRA 17/12/2013. LIGUE PARA OS TELEFONES DO BANNER QUE PEGAREMOS AS SUAS DOAÇÕES.
fonte :Cento e noventa 190