quinta-feira, 30 de outubro de 2014

ITEP identifica ossada como sendo do estudante raptado em Parnamirim Segundo o necropapiloscopista Francisco Caninde, a identificação só foi confirmada depois de diversas comparações de pontos da digital.


O Itep identificou a ossada encontrada em Macaiba, no último domingo (26), como sendo João Marcos de Lima Ribeiro, de 18 anos. O estudante estava desaparecido desde o dia 16 desse mês, quando foi raptado em uma escola de Parnamirim.
Apesar do avançado estado de decomposição em que se encontrava o corpo, foi possível fazer a coleta das impressões digitais. "Nós fizemos uma incisão em um dos dedos, hidratamos a pele, e depois de coletada a digital foi feito o confronto com as marcas do registro civil dele", disse a necropapiloscopista Rosely Costa.
Segundo o necropapiloscopista Francisco Caninde, a identificação só foi confirmada depois de diversas comparações de pontos da digital. "São analisadas todas as marcas possíveis. É preciso um número razoável de coincidências para confirmar a identificação do cadaver", pontuou. 
Portal BO

Operação da PM nas Quintas termina com cinco suspeitos baleados Além disso, a Polícia Militar prendeu outro homem foi preso em ação na tarde desta quinta-feira.


 A operação realizada pelo Batalhão de Operações de Choque, na tarde desta quinta-feira (30), no bairro das Quintas, terminou com cinco suspeitos de crimes feridos. Eles teriam reagido a uma abordagem quando estavam em uma residência, atiraram contra os policiais e, no tiroteio, foram baleados. O bando fugiu para dentro do mangue, mas acabaram alcançados pela polícia.
Os policiais socorreram os jovens baleados, com ajuda inclusive do Corpo de Bombeiros. O major Marlon informou ao Portal BO que quatro estão em estado bastante grave e foram socorridos para o hospital. Outro homem foi baleado de raspão na perna e acabou preso ainda durante a abordagem na casa onde funcionava um ponto de venda de drogas.
No local, os policiais apreenderam três pistolas, sendo uma pertencente à Polícia Militar, bem como cinco revólveres e aproximadamente três quilos de maconha. A ação se deu na rua Rio Potengi. Após a abordagem e com a fuga dos criminosos, o BPChoque solicitou reforço para tentar encontra-los.
O helicóptero da Secretaria de Segurança Pública auxiliou as equipes em diligências para encontrar os suspeitos no mangue.
Portal BO

Mulher cega aos 11 anos de idade volta a enxergar após bater a cabeça em mesa


Uma mulher que ficou cega aos 11 anos de idade teve sua visão restaurada após bater a cabeça em uma mesa de café. O “milagre” aconteceu 13 anos mais tarde.
Lisa Reid, de Auckland, na Nova Zelândia, ficou cega quando ainda era criança devido a um tumor que pressionava seu nervo ótico. Mas incrivelmente sua visão foi restaurada por completo quando ela, acidentalmente, bateu a cabeça em uma mesa de café.
Lisa inclinou-se para beijar seu cão guia e lhe dar boa noite no dia 15 de novembro de 2000, quando acabou batendo a cabeça.
Mulher cega volta a enxergar após bater a cabeça em mesa
Mulher que ficou cega aos 11 anos de idade voltou a enxergar após bater a cabeça acidentalmente em uma mesa de centro.
Na manhã seguinte, ela, que tinha 24 anos na época, acordou enxergando novamente.
“Ninguém sabe o que aconteceu,” disse ela, hoje com 38 anos.
Lisa, que possui uma filha chamada Maddison, revelou a história recentemente para aumentar a conscientização das pessoas sobre o problema. Ela pretende chamar a atenção para ajudar os pacientes na Fundação dos Cegos da Nova Zelândia.
Fonte: Metro

Julgamento de acusados de assassinar Maria Luiza é adiado para 19 de novembro Advogado de um dos réus renunciou à defesa do cliente.


A sessão do Tribunal do Júri referente ao assassinato da adolescente Maria Luíza Fernandes Bezerra, ocorrido em abril de 2009, marcada para começar às 8h desta quinta-feira (30), foi reaprazada para o dia 19 de novembro. O advogado Marcus Alânio Martins Vaz renunciou à defesa do réu Tiago Felipe Rodrigues Pereira. Este terá dez dias para indicar novo profissional do Direito para cuidar da causa ou será nomeado defensor público para tal fim.
O julgamento irá ocorrer no Fórum Miguel Seabra Fagundes, no bairro Lagoa Nova. O Júri está sob a responsabilidade da juíza Eliana Alves Marinho, titular da 1ª Vara Criminal de Natal. O outro réu do caso é Kleisson de Souza Freitas da Silva, de 32 anos.
Existe um pedido formulado pela defesa de Tiago Felipe para o desaforamento do processo daquela vara, o que será analisado em Segunda Instância na Justiça Estadual. Caso, o pleito seja deferido, a data do julgamento poderá ser alterada e marcado outro dia para a realização da sessão do júri.
“O pedido feito pela defesa do réu para que seja deslocado o julgamento da Comarca de Natal para outra Comarca”, reforçou a juíza Eliana Marinho.
O crime chocou a capital. Maria Luíza tinha 15 anos e seu corpo foi encontrado seis dias após seu desaparecimento. As acusações envolvem motivo torpe, asfixia e emboscada, além de roubo e ocultação de cadáver. A família deixou de ter informações sobre a garota na noite de 21 de abril de 2009, quando ela foi vista pela última vez no bairro Bom Pastor, região Oeste de Natal. 

*Fonte: TJRN via portal BO