sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Veja imagens das prisões dos mensaleiros Polícia Federal começa a cumprir mandados de prisão contra condenados pelo escândalo

Veja imagens das prisões dos mensaleiros

Polícia Federal começa a cumprir mandados de prisão contra condenados pelo escândalo
AnteriorDirceu repete gesto de Genoino ao se entregar na sede da Polícia Federal em São PauloPróxima
Dirceu repete gesto de Genoino ao se entregar na sede da Polícia Federal em São Paulo
Foto: SÉRGIO NEVES/ESTADÃO CONTEÚDO

'Nenhuma prisão vai prender minha consciência', diz Dirceu.

Adriano Vizoni/Folhapress Anterior Próxima José Dirceu em plenária do PT em Osasco após o Supremo condená-lo pelo mensalão
Adriano Vizoni/Folhapress Anterior Próxima José Dirceu em plenária do PT em Osasco após o Supremo condená-lo pelo mensalão

O ex-ministro José Dirceu afirmou nesta sexta-feira (15) à Folha que a prisão não vai abatê-lo nem tirá-lo da vida política. "Eu não vou me dobrar. Eu vou continuar lutando. Nenhuma prisão vai prender a minha consciência."
Dirceu deu a afirmação por telefone de sua casa, em Vinhedo (a 100 km de São Paulo). Ele está na cidade esperando as definições do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre como serão efetivadas as prisões dos réus do mensalão.

Com ele estão as três ex-mulheres e os quatro filhos --Zeca Dirceu, Joana, Camila e Antonia. O ex-ministro não quis dar entrevista. Mas fez um rápido desabafo.

"O que eu não posso aceitar é essa coisa medieval, de inquisição. Não basta as pessoas serem condenadas, elas têm que ser linchadas? Como é que publicam a foto da minha filha de 3 anos nos jornais? Isso é proibido em qualquer lugar do mundo, é o direito de uma menor", disse ele, referindo-se a uma fotografia divulgada por jornais e sites em que ele aparece na praia ao lado de sua filha, Antonia, na Bahia.

"Eu faço a disputa de peito aberto, mas esse tipo de linchamento eu não aceito." "Estão plantando o ovo da serpente. E a primeira vítima será a própria imprensa, os jornalistas. Foi assim em 1937 [ditadura do Estado Novo], em 1964 [ditadura militar]. Os que apoiaram [os golpes] foram os primeiros a sofrer depois."

Dirceu afirmou ainda que "a imprensa apoiou a eleição do [Fernando] Collor contra o Lula. E ele se virou contra ela. O Collor não invadiu a Folha?". Em 1990, o jornal foi invadido pela Polícia Federal. Outro episódio que a imprensa teria apoiado, na visão de Dirceu, para depois se dar mal foram as manifestações de junho deste ano.

"Elas foram cantadas em prosa e verso. E logo depois jornalistas foram agredidos no meio da rua, carros de reportagem foram incendiados. O que aconteceu com a TV Globo? Os repórteres da TV Globo não podem sair às ruas para fazer suas matérias."

Ele diz que aguarda a decisão sobre as prisões com "o espírito de quem se considera injustiçado. E a pior injustiça é aquela que a Justiça faz". "Esse é o meu caso", afirma ele. "Fui condenado sem provas. É público e notório que sou inocente e que a minha vida é limpa. E virei um chefe de quadrilha?"

O ex-ministro foi condenado por formação de quadrilha e corrupção ativa, que juntos dão mais de dez anos de pena e demandam o regime de prisão fechado. Como o crime de formação de quadrilha está sob embargo, o advogado José Luis de Oliveira, que defende Dirceu, pretende pedir prisão domiciliar ou regime semi-aberto. "Todos os recursos judiciais cabíveis serão propostos", disse.

Genoino se apresenta à sede da Superintendência da PF em São Paulo Ex-presidente do PT é o primeiro condenado a se entregar após decretação da prisão pelo STF


Genoino deixa sua casa em direção à Superintendência da PF em SPRobson Fernandes/15.11.2013/Estadão Conteúdo
O deputado federal José Genoino (PT-SP) foi o primeiro condenado no processo do mensalão a se apresentar à Superintendência da Polícia Federal em São Paulo após a decretação da prisão pelo STF (Supremo Tribunal Federal). O ex-presidente do PT, que se apresentou à polícia por volta das 18h, foi recebido por 20 militantes aos gritos de "Viva Genoino".
Genoino chegou à sede da PF em São Paulo acompanhado pela mulher no carro de seu advogado, Luiz Fernando Pacheco. Ao descer do veículo, que era guiado por seu advogado, o deputado fez sinais de vibração, erguendo o braço com o punho cerrado. Ele foi condenado por formação de quadrilha e corrupção ativa no julgamento do mensalão. 
A Polícia Federal informou que "já está realizando diligências" para o cumprimento dos mandados de prisão "ainda hoje". Doze réus devem ser presos ainda neste fim de semana. Nesta sexta-feira, o Supremo encerrou o processo do mensalão para 16 dos 25 condenados. Segundo o andamento do processo no site do STF, foi declarado trânsito em julgado para os réus que não têm mais como recorrer contra a condenação por determinados crimes. 
Por volta das 18h30, chegou à Superintendência da PF Marco Aurelio Carvalho, coordenador do setorial juridico do PT. Referindo-se a Genoino, o advogado disse que "ele está indignado como todo preso político tem de estar".

TRAGÉDIA IRMÃO MATA IRMÃO E DEPOIS TENTA SE MATAR NO BAIRRO PINTOS EM MOSSORÓ POR CAUSA DE UM VIDEO GAME...

A violência como fenômeno presente na história da humanidade vem tomando rumos inimagivaeis a cada dia que passa. Foi registrado na tarde desta sexta feira (15) por volta das 15:00 horas a 161ª Morte violenta em Mossoro em 2013. Já estamos nos acostumando com o aumento diario das estatiscas dos crimes em nossa cidade,porem essa morte de hoje passa a ser inusitada pelo fato de um irmão matar seu próprio irmão indo de encontro a palavra de Jesus que diz Ame o seu irmão como você ama a si mesmo. O tresloucado ato se deu na Avenida Francisco Mota em uma vila que fica de frente ao açude. Segundo informações os irmãos ambos menores de idade viviam brigando entre si e hoje após uma discussão por causa de video game,um deles pegou uma arma que uma pessoa teria deixado guardada em sua casa efetuou um disparo na cabeça do irmão e em seguida efetuou um disparo contra si que foi socorrido por uma viatura Alfa do SAMU para o Hospital Tarcisio Maia e seu estado e considerado gravissimo.
A arma do crime tinha desaparecido do local porem Policiais Militares da ROCAM 11 e ROCAM 07 convenceram a pessoa que subtraiu a arma a devolve-la e ela será arrolada como testemunha e isolaram o local do crime ate a chegada do ITEP que removeu o corpo de Matheus Soares de Azevedo de 15 anos que foi morto pelo seu irmão de apenas 14 anos.O que está intrigando a polícia,é que de acordo com o delegado de plantão Dr. Edvan Queiroz,apenas uma munição do revolver encontrado na cena do crime,foi deflagrada. A arma foi levado pelo delegado para perícia.


BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA

OLHA O QUE O POLICIAL DO BOPE FEZ COM ESSA GAROTA..

Mais um caso de abuso de poder, desta vez contra uma garota que acaba sendo mais feio ainda.
Uma garota de 18 anos foi agredida por policias militares antes de uma partida de futebol entre os times Vasco da Gama e Coritiba.
Parte da agressão foi filmada por uma outra torcedora  que resolveu guardar as provas para que caso acontecesse algo mais grave ainda pudesse ser usada contra os valentões.
Uma das cenas mais brutas do vídeo é a hora que mostra o policial batendo a cabeça davítima em uma porta de ferro.
A garota que estava filmando além de muita coragem para continuar a filmagem, ainda trocou argumentos contra um dos policiais.   O vídeo foi visto por quase um milhão de pessoas e causou uma grande indignação na população brasileira.
Assista o vídeo abaixo:

Pastor desaparecido é encontrado em circunstâncias misteriosas

 por Jacson Damasceno 
pastor
O pastor evangélico Paulo Sérgio Pereira Bevenuto, de 41 anos, foi encontrado no fim da manhã de hoje, em uma casa ou uma pousada (ainda não se sabe ao certo), dopado de medicamentos. A polícia também não sabe se o religioso ingeriu os medicamentos por vontade própria ou se foi forçado por criminosos.
Familiares estão em Baia Formosa neste momento para se informar sobre a situação.
Ainda hoje eu coloco aqui o que foi que realmente ocorreu com o pastor Paulo Sérgio. Ele havia sumido na manhã da quarta-feira, quando saiu de casa em Parnamirim, com destino a Natal, para fazer cobranças a clientes da empresa em que trabalha.

Atentado no Planalto mata jovem e deixa outro homem ferido Crime aconteceu nesta quinta-feira e, de acordo com polícia, teria relação com drogas.

Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
Na noite desta quinta-feira (14), a polícia registrou um homicídio e uma tentativa de homicídio, na rua Jardim do Éden, no Planalto, zona Oeste de Natal. Um jovem identificado como Franklin Nascimento de Oliveira, de 23 anos, morreu no local, após ser baleado e um homem de aproximadamente 50 anos foi baleado e socorrido.
Os dois estavam conversando na frente de uma residência, quando um veículo de cor preta se aproximou e os homens que estavam dentro atiraram várias vezes, usando pistolas calibres 380 e ponto 40.
O pai de Franklin, que preferiu não ter o nome revelado, contou que o filho realmente tinha envolvimento com drogas e que pediu para ele sair desse mundo. “Apesar de estar muito abalado e triste ao ver meu filho morto, eu esperava que isso pudesse acontecer”, declarou o pai da vítima.
A Polícia Militar e a Polícia Civil estiveram no local, mas tiveram dificuldades para colher informações sobre o homicídio e a tentativa de homicídio, devido à lei do silêncio. O bairro do Planalto, nos últimos meses, vem sofrendo com a violência e com o registro de vários homicídios.