segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

'Grafitheiro por amor', Renan Barão faz homenagem a banda potiguar

Conhecido por entrar no octógono com músicas irreverentes, o lutador potiguar Renan Barão chegou para defender o cinturão do peso-galo do UFC no último sábado ao som de "Sou grafitheiro por amor", da Banda Grafith. A música do grupo natalense ecoou pelo Prudential Center, em Newark, no estado de Nova Jersey, e deu sorte ao campeão, que venceu o americano Urijah Faber por nocaute técnico, ainda no primeiro round (veja vídeo).
Com uma legião de fãs de todo o Rio Grande do Norte e em outros estados do Nordeste, a Banda Grafith tem 25 anos de estrada e é liderada pelos irmãos Kaká, Joãozinho, Júnior e Carlinhos. A canção foi composta pelo vocalista Kaká e lançada no final do ano passado, durante o Carnatal. Em outras duas oportunidades, Barão havia entrado no octógono com músicas da banda Forró da Pegação, também de Natal.
- Em um momento tão especial da vida dele, foi uma bela homenagem que ele fez para a gente. Foi uma coisa muito bonita. E foi visto mundialmente, com repercussão internacional. Ficamos muito felizes - disse Júnior Grafith, empresário da banda.
Segundo o empresário, a equipe do lutador entrou em contato com a banda dias antes da luta pedindo autorização para utilizar a música durante o evento.
- Eles falaram conosco e a gente autorizou, claro. Soube que os patrocinadores queriam que tocasse outra música, mas Barão fez questão de entrar com Grafith e homenagear uma banda da terra dele, uma banda natalense - contou.
Após a luta, Renan Barão admitiu que acompanha a banda há muito tempo e que tem uma boa relação com os integrantes do Grafith. 
- Eu acompanho o trabalho deles desde pequeno. Eu ouvia muito o som deles quando era mais novo e agora resolvi fazer essa homenagem - disse.
Banda Grafith, Renan Barão (Foto: Divulgação)Carlinhos, Joãozinho, Júnior e Kaká lideram a Banda Grafith, de Natal (Foto: Divulgação)









Júnior Grafith falou ainda sobre as declarações do vocalista da banda Detonautas, Tico Santa Cruz, que criticou o gosto musical de Renan Barão em uma rede social durante a luta.
- Nós que fazemos a área da música jamais poderíamos questionar publicamente bandas que não estão no nosso gosto musical. Os artistas têm que ser respeitados. Cada um tem seu gosto. E todos devem ser respeitados. Ele não disse o nome da banda, a ponto de obter uma resposta nossa. Mas com certeza ele foi infeliz no seu comentário - completou.
De volta para casa
Após garantir a permanência do cinturão do peso-galo no UFC, Renan Barão chega a Natal na madrugada desta terça-feira, quando deve ser recebido pelos familiares. À noite, a Banda Grafith está preparando uma recepção para o lutador em uma casa noturna da cidade. A festa vai reunir fãs, amigos, familiares e convidados de Barão.
Renan Barão luta UFC 169 Faber (Foto: AP)Renan Barão garante cinturão do peso-galo do UFC e dança no octógono (Foto: AP)


Confira a letra a música que embalou a entrada de Renan Barão no UFC 169
Grafitheiro por amor (Kaká Grafith)
Oh, oh, oh, ohohohoh
Sou grafitheiro por amor (bis)

Eu vou entrar nessa avenida 
E vou fazer você descer 
Oh sai do chão aí 
Que eu quero vê o chão tremer

O Grafithão ta na área
Eu quero ver você mexer
Bota a mão na cinturinha
Que quero ver você descer

Bota, bota, bota a mão no coração
A outra na cabeça 
E vai descendo até o chão

Bota, bota, bota a mão no coração
Eu vou fazer com minha mãozinha
O coração pro Grafithão 

Do bairro das quintas em Natal para o mundo: Barão atropela Faber e mantem o cinturão


Em sua primeira defesa do cinturão dos pesos galos desde que foi efetivado como campeão pelo UFC, o brasileiro Renan Barão foi irrepreensível.

Com atuação agressiva e precisa, o lutador potiguar derrotou o americano Urijah Faber no primeiro round por nocaute técnico e aumentou sua série invicta na carreira para impressionantes 32 lutas seguidas.
Fonte Guamare em dia

VEÍCULO FURTADO EM MOSSORÓ É LOCALIZADO PELA PM NA ZONA RURAL DEPENADO. BANDIDOS LEVARAM SOM AVALIADO EM 30 MIL REAIS

VEÍCULO FURTADO EM MOSSORÓ É LOCALIZADO PELA PM NA ZONA RURAL DEPENADO. BANDIDOS LEVARAM SOM AVALIADO EM 30 MIL REAIS



Policiais da Guarnição Bic (Base Integrada Cidadã) localizaram na ontem 01 de fevereiro de 2014,na zona rural de Mossoró,um veículo tipo Uno de cor azul e placas HVD -7371,que havia sido furtado na noite da última quinta feira dia 30 de janeiro.

O Carro foi localizado numa estrada carroçavel nas proximidade da Comunidade rural de Passagem de Pedras e estava todo depenado,faltando os quatro pneus e um som que segundo o proprietário é avaliado em 30 mil reais.
De acordo com o proprietário do veículo que compareceu à DP de plantão,seu carro foi furtado na última quinta feira a noite de um estacionamento em um clube da cidade. O mesmo estava bebendo com alguns amigos e quando voltou para pegar o carro,o mesmo não estava mais no local.
O veículo foi conduzido pela PM à DP de Plantão para os procedimentos cabíveis. O dono do carro havia confeccionado um Boletim de Ocorrência na delegacia de Furtos e Roubos.

Cantor Leonardo é preso no aeroporto JK com cartuchos de munição

Segundo a Polícia Federal, o material não é de uso proibido, mas o artista não tem autorização para transportá-lo

Leonardo ficou detido na PF após tentar embarcar com 22 cartuchos de munição calibre 22. Fotos: Whatsapp/Reprodução
Leonardo ficou detido na PF após tentar embarcar com 22 cartuchos de munição calibre 22. Fotos: Whatsapp/Reprodução

A Polícia Federal prendeu o cantor sertanejo Leonardo, em Brasília. O artista foi surpreendido por agentes no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek com 22 cartuchos de munição calibre 22. O material não é de uso proibido, mas o cantor, segundo a PF, não tem autorização para transportá-lo. A prisão ocorreu na última sexta-feira (31).

Leonardo ficou detido na PF, mas foi liberado após pagar fiança, em torno de R$ 10 mil. A reportagem tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa do artista, mas não teve retorno até a publicação deste texto.

Fonte Diario de Pernanbuco

Prefeitura instala base de apoio em parceria com a Polícia Militar e Guarda Municipal em Baixa do Meio.


As mudanças já começaram a acontecer em Baixa do Meio, e como parte dessa mudança, está o investimento em segurança pública. “Eu quero sim que Baixa do Meio cresça e se desenvolva, mas de forma ordenada e pra isso precisamos ter um departamento de segurança que funcione”, afirmou o prefeito Hélio,  que assinou a Lei e o Decreto das Diárias Operacionais, que englobará a policia militar e civil, os agentes terão o apoio da Guarda Municipal que trabalharão de forma integrada.


A grande novidade é que o destacamento policial da comunidade de Baixa do Meio, passou a partir de ontem, dia (02) a ter policiais e guardas municipais 24 horas por dia, 7 dia por semana, reivindicação antiga dos moradores que clamavam por mais segurança. Eles darão plantão e farão o trabalho ostensivo na comunidade de quase seis mil moradores.
A Guarda Municipal tem como objetivo zelar pelos prédios públicos, pelas áreas de preservação do patrimônio natural e cultural do município, fiscaliza a utilização dos parques e praças, além de atuar nos eventos desenvolvidos pela Administração Municipal.
Sua atuação é complementar ao trabalho que Polícia Militar e a Polícia Civil desenvolvem na segurança pública do município.
Queremos de público agradecer em nome do povo de Baixa do Meio ao prefeito Hélio, aos vereadores, ao secretário de segurança do município João Batista, ao Major Fernandes comandante da 1ª CIPM de Macau, ao Subtenente Luiz Carlos de Souza, ao Subcomandante Jabneã Batista, pela união e luta e em tornar realidade o sonho da população de Baixa do Meio.
Uma viatura com os agentes da policia militar e outra viatura da guarda municipal ficarão permanentes 24 horas na base de apoio da comunidade no centro do distrito, garantindo mais segurança e tranquilidade a população.
Hélio disse ao blog que já está sendo licitada a obra de reforma geral do posto policial de Baixa do Meio.
Disse ainda que não medirá esforços para que a obra seja iniciada ainda neste mês de de fevereiro. ” Quem disse foi o prefeito Hélio”.
Fonte guamaré em Dia

Estudante é baleado e morto dentro de apartamento em Parnamirim Testemunhas afirmam que tiros foram acidentais, mas família contesta.


Foto: Reprodução / Sérgio Costa
Um estudante de 19 anos foi morreu depois de sofrer dois tiros no abdome, na noite do sábado (1º), no bairro Nova Esperança, em Parnamirim. Carlos Diego Urbano da Silva saiu de casa para dormir no apartamento de um amigo onde deveria ficar até a manhã do domingo, mas foi ferido em circunstâncias ainda misteriosas. Segundo a polícia, duas testemunhas que estavam com a vítima, afirmaram os tiro que atingiram o jovem foram acidentais, já a família de Carlos acredita em crime premeditado.
O primo da vítima conversou com a reportagem doPortal BO e relatou que Carlos recebeu o convite para dormir no apartamento do amigo, mas não sabia que existia uma segunda pessoa e que seria um inimigo dele. "O que aconteceu de verdade no condomínio Nelson Monteiro ainda é um mistério para todos nós, no entanto, tudo leva a crer que ele foi levado para a morte. Esse outro homem que estava no local tinha uma desavença com ele por causa de briga comuns, coisa simples", afirmou.
O jovem que pediu para não ter sua identidade revelada disse ainda que sabia quem tinha matado o primo, mas preferia que a polícia resolvesse o caso. Na tarde deste domingo os familiares do jovem velaram estavam revoltados com o fato e pediram justiça. o caso será investigado na 1º Delegacia de Polícia em Parnamirim. 
Portal BO

Usuário de drogas é executado em São Gonçalo do Amarante População amedrontada adotou a lei do silêncio e nada relatou à policia.


Um jovem de 23 anos foi morto a tiros, na noite deste domingo (2), na rua Pedro de Alcântara Cavalcante, no bairro Novo São Gonçalo, em São Gonçalo do Amarante. Jonierison do Nascimento Soares caminhava quando foi surpreendido por uma dupla em uma motocicleta. Segundo a polícia, o crime foi presenciado por dezenas de pessoas, mas ninguém quis se pronunciar para relatar o fato devido a lei do silêncio promovida pelo medo.
De acordo com o soldado Felipe, lotado no 11º Batalhão da Polícia Militar, que coordenou o isolamento do local do crime, a informação sobre a autoria da execução foi repassada de forma anônima, através de um telefonema para o Ciosp. "Em situações como essas é sempre muito difícil colhermos detalhes sobre o crime, as pessoas ficam com medo e se calam. A placa da moto não foi anotada e os suspeitos fugiram sem deixar pistas", contou.
A reportagem do Portal BO conversou com Lourival Coutinho, tio da vítima. O aposentado relatou que Janierison não tinha inimigos, se relacionava bem com todos, mas desde a adolescência era usuário de drogas. "Ele era um bom rapaz, nunca se envolveu com delitos e tinha uma boa relação com as pessoas da cidade, era um jovem querido, mas não vou negar, ele fumava umas coisinhas". (sic)
O corpo do jovem foi examinado pelos peritos do ITEP que encontraram quatro perfurações de bala no tórax e na cabeça, em seguida os pertences de Janierison foram entregues a família que acompanhou todo o trabalho das coordenadorias de criminalística e medicina legal. O crime será investigado na delegacia da cidade.
 Portal BO