quarta-feira, 20 de abril de 2016

Comissão de Finanças da Assembleia aprova Conselho Estadual de Segurança

Emenda incluiu representantes dos policiais civis e dos agentes penitenciários.

 Com emenda encartada pelo relator, deputado Ricardo Motta (PSB), a Comissão de Finanças e Fiscalização (CFF) aprova Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre o Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (CONESP) na reunião desta quarta-feira (20). A matéria será encaminhada ao plenário da Assembleia Legislativa para a votação terminal.
“Na emenda que encartamos, incluímos representantes de agentes públicos que trabalham na ponta do sistema de segurança, representados pelo Sindicato dos Policiais Civil e Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte”, afirmou o deputado Ricardo, logo após a aprovação da matéria por unanimidade.
O Conselho é um órgão público colegiado, consultivo e deliberativo, com funções de formular e propor diretrizes para as políticas públicas voltadas à promoção da segurança pública, prevenção e repressão à criminalidade.
Ainda na área de Segurança Pública, a CFF também aprovou o Projeto de Lei Complementar 02/2016 que cria o Sistema Estadual de Inteligência Pública (SEISP-RN), que foi relatado pelo deputado José Dias (PSDB).
A matéria que institui o Programa Transporte Cidadão foi baixada em diligência pelo seu relator, deputado Dison Lisboa (PSD). “Vamos requerer ao Executivo uma estimativa sobre o impacto financeiro e a sua adequação ao Plano Plurianual (PPA) e ao Orçamento Geral do Estado, para poder apresentar um parecer mais consistente”, afirmou Dison.
Participaram da reunião os deputados Tomba Farias (PSB), George Soares (PR), Ricardo Motta, José Dias e Dison Lisboa.
portal bo

Vídeo: Suspeito de matar ciclista atropelado diz que estava enviando mensagem pelo celular

Jovem se apresentou e disse que se distraiu enviando mensagem.

O motorista suspeito de ter matado um ciclista atropelado se apresentou à polícia e confessou o envolvimento no acidente. Gustavo Henrique Gondim, de 27 anos, disse que estava ao celular no momento do acidente e se distraiu quando enviava uma mensagem de texto.
Ele acabou indo com o carro em direção ao canteiro e, com isso, atingiu o servidor federal Raimundo Furtado Neto, de 42 anos. O acidente aconteceu no sábado passado pela manhã, quando o ciclista estava pedalando na Rota do Sol.
O motorista Gustavo, que estava em um Fiat Fiorino, prestou depoimento e foi liberado logo em seguida. Ele alegou que não tinha bebido e que foi enviar mensagem para avisar ao pai que iria se atrasar para o trabalho. O delegado titular da Delegacia Especializada em Acidentes, Frank Albuquerque, disse que ele irá responder ao inquérito e deverá ser autuado.
portal bo

Polícia Civil prende grupo suspeito de roubar residências em Natal

Operação apreendeu diversos produtos roubados.

 A Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) realizou uma Operação, na manhã desta terça-feira (19), e prendeu três homens que são suspeitos de terem realizado vários roubos em residências de Natal. Durante a ação policial, que contou com apoio de equipes da 12a. Delegacia de Polícia, da 4a. Delegacia de Polícia e da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), os policiais civis cumpriram mandados de busca, apreensão e prisão.
Foram detidos em cumprimento a mandados de prisão:Luan Henrique Ferreira de Souza, 19 anos e Demonhiell Moura Galdino de Oliveira, 22 anos. Hudson Pereira da Silva, 22 anos, foi preso em flagrante com um revólver calibre 32, uma balança de precisão e porções de droga. “Nós já sabíamos que este grupo de suspeitos, que mora na Zona Norte, era responsável por vários assaltos ocorridos em Natal. Ainda vamos continuar investigando para averiguarmos se existem mais suspeitos”, afirmou a delegada da DEFUR, Ana Paula Diniz.
Na casa dos suspeitos, a Polícia apreendeu produtos oriundos dos crimes como jóias, roupas, bolsas, notebooks, televisões e celulares. Casa alguma das vítimas reconheça os suspeitos, a Polícia Civil solicita que compareça a DEFUR, localizada no Complexo de Delegacias Especializadas (Av. Ayrton Senna).
portal bo