terça-feira, 29 de janeiro de 2019

“Tarado do Buraco” assusta moradores da Zona Sul de Natal

“Tarado do Buraco” assusta moradores da Zona Sul de Natal

Homem fez dois buracos em um muro, um por onde ele observa as vítimas e outro na altura da região genital. PM foi acionada pela população
Janeiro 28, 2019 às 16:33 - Por: Redação OP9
Os moradores do bairro Capim Macio, Zona Sul de Natal, convivem com constantes ameaças do “Tarado do Buraco”, nome dado pela população ao homem que assedia mulheres na região através de dois buracos feitos em um muro na Rua Antônio Farache. A Polícia Militar foi acionada e pede ajuda da população para encontrar o homem. De acordo com a PM, ele age observando as vítimas por um dos furos e se masturba utilizando a segunda perfuração feita no muro, na altura da região genital.
“Eu estava caminhando, por volta das 17h, ele apareceu e disse ‘entra aqui comigo’, aí eu dei no pé. O dono do terreno tapa os buracos do muro, mas ele vem e fura de novo. Todo mundo do bairro já sabe que ele faz isso há um ano”, disse uma das vítimas do assediador.

Mecânico morre eletrocutado ao instalar ar-condicionado em oficina


Acidente aconteceu na noite desta segunda-feira (28) dentro de uma loja localizada na Avenida Norte, em Casa Amarela
Janeiro 28, 2019 às 21:13 - Por: Redação OP9
Um homem morreu na noite desta segunda-feira (28) após levar um choque elétrico na oficina em que trabalhava, na Avenida Norte, em Casa Amarela, Zona Norte do Recife. Lucas Luís do Nascimento, de 18 anos, instalava um ar-condicionado na loja quando recebeu a descarga elétrica.
Lucas Luís do Nascimento, 18 anos, morreu na hora. Foto: Reprodução
Lucas Luís do Nascimento, 18 anos, morreu na hora. Foto: Reprodução
A potência foi tão forte que ele morreu na hora. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o resgate do corpo na parte de cima do estabelecimento, que fica próximo à Maternidade Barros Lima.
De acordo com testemunhas, Lucas Luís trabalhava como mecânico havia cerca de dois anos na oficina. Segundo colegas, embora muito jovem, ele era querido por todos e bastante solícito.

Agentes da PRF executam animais presos na lama em Brumadinho

A ação ocorreu na tarde desta segunda-feira, 28, no Córrego do Feijão, uma região isolada próxima da barragem de rejeitos

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) tiveram a missão de executar, com tiros, animais ilhados, presos na lama ou feridos. A ação ocorreu na tarde desta segunda-feira, 28, no Córrego do Feijão, uma região isolada próxima da barragem de rejeitos.
Um agente armado com fuzil mirava, de dentro do helicóptero, locais onde enxergava animais na lama. Aproximadamente mais de 20 disparos foram efetuados. Logo mais adiante uma equipe de brigadistas tentavam abrir um ônibus coberto pela lama, com vítimas dentro.
A decisão de executar os animais foi confirmada pelo chefe da Defesa Civil de Minas, coronel Evandro Geraldo Borges. “O que vamos fazer? Deixar o animal sofrendo? Estamos sim, com equipe em campo executando esse trabalho, mas essa decisão só é tomada nos casos em que não há outra opção. ”
Em nota, a PRF informou que o procedimento de sacrifício dos animais foi realizado com o atendimento de todos os protocolos de segurança, “a pedido e sob a coordenação de uma veterinária, integrante do Conselho de Veterinária de Minas Gerais e supervisionado pelo comando das operações de resgate”.
AGORA RN

Engenheiros que atestaram segurança de barragem em Brumadinho são presos em SP e MG

Engenheiros Makoto Namba e André Yum Yassuda foram presos nos bairros de Moema e Vila Mariana, na zona sul da capital; ordens são de prisão temporária com validade de 30 dias

A Polícia Federal, o Ministério Público Federal, os Ministérios Públicos Estaduais de Minas Gerais e São Paulo e as Polícias Civil e Militar de Minas cumpriram na manhã desta terça-feira, 29, cinco mandados de prisão e outros de busca e apreensão contra engenheiros que atestaram a segurança da Barragem 1 da Mina do Feijão, em Brumadinho, Minas Gerais.
A ação tem como objetivo apurar a responsabilidade criminal pelo rompimento da barragem do córrego do Feijão, na última sexta-feira, 25.
Os engenheiros Makoto Namba e André Yum Yassuda foram presos nos bairros de Moema e Vila Mariana, na zona sul da capital. As ordens são de prisão temporária com validade de 30 dias.
Em São Paulo, as ações são coordenadas por promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MP de São Paulo, e pelo Departamento de Capturas (Decade) da Polícia Civil paulista.
Cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal em Belo Horizonte foram cumpridos em sedes de duas empresas e residências em Nova Lima, Minas Gerais, e na capital paulista. Outros sete mandados de busca e apreensão expedidos pelo juízo da comarca de Brumadinho foram cumpridos na região metropolitana de Belo Horizonte e o restante na capital paulista.
No Twitter, a Vale informou que está colaborando com as autoridades.
AGORA RN