quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Acidente na ponte Newton Navarro, sentido Forte-Redinha, deixa trânsito lento


Um acidente envolvendo três carros e uma moto, na saída da Ponte Newton Navarro, sentido Forte-Redinha, ocorrido por volta das 17h desta quarta-feira (8), deixou o trânsito lento desde o acesso à ponte ainda na Praia do Forte até o semáforo da rotatória na Redinha. O Batalhão de Trânsito e a Samu agiram rápido no sentido de organizar o trânsito e atender as três pessoas que ocupavam o Fiesta preto, placas MEF-3135 de Natal, veículo que provocou o acidente.


Condutor da moto saltou do veículo quando ouviu freada do carroCondutor da moto saltou do veículo quando ouviu freada do carro
"Estava descendo a ponte quando veio esse carro preto em alta velocidade e bateu na minha porta do lado direito. Comecei a segui-lo mas parei quando vi o sinal fechado, mas ele vinha muito rápido, devia estar a mais de 100km/h, e não conseguiu parar", explicou o policial Ailton Pereira Batista, envolvido na 'primeira etapa' do acidente. O Fiesta preto, conduzido por João Paulo de Souza, que segundo testemunhas estava com duas mulheres dentro do carro e apresentava sinais de embriaguez, bateu em um furgão branco Doblò - que foi arrastado e atropelou uma moto (Honda Fan 150 cc preta) logo à frente também parada no sinal.

"Quando ouvi a freada, saltei da moto na hora", disse o motociclista Manoel Nailton Lemos de Melo, 21. Quando a reportagem da TRIBUNA DO NORTE chegou ao local, a Samu já havia conduzido os feridos para o Hospital Walfredo Gurgel. O motorista que provocou o acidente, de acordo com o policial de trânsito que registrava a ocorrência, sofreu escoriações no braço e na testa, e as duas mulheres que o acompanhavam sofreram ferimentos leves.

Com a lentidão do tráfego, um segundo acidente sobre a ponte, envolvendo outros quatro veículos, tornou a situação do trânsito ainda mais complicada para o natalense que segue para a zona Norte. O engavetamento não deixou feridos.