terça-feira, 24 de abril de 2012

Meses após sofrer parada cardíaca, garoto de 12 anos morre com o mesmo problema


É complicado de acreditar, mas é verdade. Após três meses de uma recuperação milagrosa de um problema em uma partida de basquete, uma parada cardiorrespiratória tirou a vida de um garoto de 12 anos durante uma partida de beisebol em Oregon.
E acordo com reportagem da Associated Press e outras variadas fontes, Isaac Arzate, de 12 anos, morreu horas depois de passar mal em uma partida não oficial de baseball da Escola Elementar Scott, em Salem, na última sexta-feira. O caso ocorreu três meses após o garoto ter sofrido um colapso em decorrência de um ataque cardíaco durante outro evento esportivo na mesma escola, mas naquela ocasião os paramédicos conseguiram ressuscitar o menino.
Isaac Arzate morreu aos 12 anos horas após passar mal durante partida.
Após seu primeiro colapso, Arzate passou por uma cirurgia para reparar o defeito no coração e a intervenção foi tida como um sucesso. O Hospital Doernbecher para Crianças da Universidade de Oregon se recusou a informar se o menino estava ou não liberado para a prática de esportes após o procedimento cirúrgico.
A tragédia afetou toda a comunidade de Salem, em Oregon, em particular os paramédicos que tentaram salvar a vida do jovem na última sexta feira. De acordo com o o chefe dos bombeiros de Marion County, Kevin Henson, vários profissionais que estiveram no atendimento derradeiro também estavam em janeiro quando Arzate passou mal pela primeira vez. Porém, desta vez nada conseguiram fazer.
'Todas as chamadas que envolvem pacientes pediátricos em estado crítico são difícies, mas esta foi particularmente dura', disse Henson para a AP.