Já se passaram 10 anos que o Estados Unidos invadiu o Iraque alegando que o país estava desenvolvendo armas de destruição em massa. Desde lá 174 mil pessoas morreram na guerra, dentre eles 122 mil eram civis. Dos soldados que sobreviveram, muitos ficaram desconfigurados. As fotos que você verá abaixo, são fotos que eles evitam mostrar, porém hoje trazemos pra vocês algumas histórias de militares norte americanos que ficaram irreconhecíveis apos a guerra.
Ty Ziegel, estava noivo quando partiu para o Iraque e se casou na volta, em 2006, com o rosto completamente desfigurado e sem o braço esquerdo. A esposa o abandonou dois anos depois. Ty morreu aos 30 anos no final de 2012, em um acidente no gelo.
Isaac Gallegos foi mais um militar que foi queimado no Iraque. Na foto ele aparece com Bush, que incentivou a Guerra no Iraque. Ele defendeu que os Estados Unidos deveriam agir contra qualquer “possível ameaça” do líder iraquiano Saddam Hussein.
Esses militares tiveram os membros amputados durante o conflito no Iraque.
Todd Nelson, foi outro militar que teve o rosto queimado no Afeganistão. Mesmo com 43 cirurgias plásticas, ele não conseguiu recuperar a aparência que tinha antes de fazer parte da invasão americana.
Mas não foi só a Guerra do Iraque, que deixou feridos. Antes mesmo dessa guerra os militares se feriam no Afeganistão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
peço a todos que visitarem meu blog
deixem comentarios.
obrigado.