Ambientalistas distribuíram mudas de plantas na avenida Capitão Mor Gouveia, na manhã de hoje (2), como ação de protesto contra a retirada das árvores da via. “Salve as árvores da Mor Gouveia”, é a afirmação compartilhada pelo grupo, destacada em faixa na avenida e nos adesivos colocados nos carros que recebiam as mudas. O grupo pretende doar 1.200 mudas, nativas da região, dos tipos de ipê, craibeira, pau-brasil, oiti, além de adesivar os carros.
A distribuição pela manhã ocorreu na via próximo ao Ceasa, em Lagoa Nova. No período da tarde o grupo se fará a ação na Rodoviária Nova até as 15h. O objetivo é conscientizar a população em relação as consequências de um ambiente sem árvores.
A mobilização é apresentada como uma resposta à ação da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi) que já retirou mais de 40 árvores da avenida, no percurso próximo ao bairro Bom Pastor até a BR-226. Às vésperas do Natal, ambientalistas se reuniram com o titular da Semopi, Tomaz Neto, que decidiu paralisar a retirada até o fim de 2013, dando tempo para conclusão dos estudos.
O comerciante Valter Patrício dirigia na Mor Gouveia quando estacionou para levar duas mudas. Sabendo do motivo da ação, ele declarou que está "junto com eles e não abro mão". “Sou contra qualquer tipo de retirada de árvore, acho que não é necessário, não tem atrapalhado o trânsito”, relata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
peço a todos que visitarem meu blog
deixem comentarios.
obrigado.