sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Ambientalistas distribuem mudas em protesto na Mor Gouveia

Ambientalistas distribuíram mudas de plantas na avenida Capitão Mor Gouveia, na manhã de hoje (2), como ação de protesto contra a retirada das árvores da via. “Salve as árvores da Mor Gouveia”, é a afirmação compartilhada pelo grupo, destacada em faixa na avenida e nos adesivos colocados nos carros que recebiam as mudas. O grupo pretende doar 1.200 mudas, nativas da região, dos tipos de ipê, craibeira, pau-brasil, oiti, além de adesivar os carros.

A distribuição pela manhã ocorreu na via próximo ao Ceasa, em Lagoa Nova. No período da tarde o grupo se fará a ação na Rodoviária Nova até as 15h. O objetivo é conscientizar a população em relação as consequências de um ambiente sem árvores.

A mobilização é apresentada como uma resposta à ação da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi) que já retirou mais de 40 árvores da avenida, no percurso próximo ao bairro Bom Pastor até a BR-226. Às vésperas do Natal, ambientalistas se reuniram com o titular da Semopi, Tomaz Neto, que decidiu paralisar a retirada até o fim de 2013, dando tempo para conclusão dos estudos.

O comerciante Valter Patrício dirigia na Mor Gouveia quando estacionou para levar duas mudas. Sabendo do motivo da ação, ele declarou que está "junto com eles e não abro mão". “Sou contra qualquer tipo de retirada de árvore, acho que não é necessário, não tem atrapalhado o trânsito”, relata. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

peço a todos que visitarem meu blog
deixem comentarios.
obrigado.