quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Tudo que apresentei é a pura verdade, diz Hermano Morais.


O embate entre os candidatos vem ocorrendo dentro do pleito eleitoral e na esfera judicial. O candidato a prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves do (PDT), encontra-se no meio do fogo cruzado. O pedetista solicita na justiça direito de resposta contra o candidato pelo PMDB, Hermano Morais, que segundo ele, comete ataques contra sua honra.

Com vários processos contra o pemedebista, Carlos Eduardo tenta, através da Justiça eleitoral, conseguir direito de resposta no programa do prefeitável. A primeira solicitação já foi negada ontem (29), quando, em sua decisão, o juiz da propaganda no rádio e TV, José Dantas de Paiva, considerou o pedido do pedetista improcedente. 

Os outros pedidos protocolados no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte quatro dizem respeito contra a coligação Natal Merece Respeito do candidato Hermano Morais (PMDB) e um contra a coligação Natal Olha pra Frente, de Rogério Marinho (PSDB). As reclamações são principalmente por ofensas a honra como calúnia e difamação.

Para o prefeitável Hermano Morais (PMDB), o pedido do adversário é um direito dele. “Ele tem o direito como candidato de contesta, mas eu estou tranquilo, porque tudo que apresentei é a pura verdade, não inventei nada, não procurei com malícia forjar essas informações, tanto é que a justiça rejeitou o pedido dele (Carlos Eduardo)”, argumenta.

Ainda sobre as denúncias, Hermano Morais garante que sua campanha está tentando alertar a população. “Nós fazemos uma campanha propositiva, uma campanha que traz propostas para a população, mas estamos também alertando para o que o ex-prefeito fez. Carlos Eduardo está acuado, porque não sabe como argumentar contra a verdade, não tem resposta contra os fatos. Ele deveria pedir desculpas à população de Natal”, afirma.

Sobre a acusação do pedetista que ele estaria atacando a honra do candidato, Hermano é objetivo: “a crítica tem sido política e não pessoal. Não vamos mudar nossa linha. Vamos continuar com uma campanha propositiva e vamos continuar alertando a população”.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

peço a todos que visitarem meu blog
deixem comentarios.
obrigado.