quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Estudante reclama de truculência na ação dos policiais durante manifestação.

A passeata que reuniu quase 900 jovens em prol da luta contra o aumento da tarifa dos ônibus deixou marcas em alguns manifestantes. Após duas horas de manifestação durante o final da tarde desta quarta-feira (29), a passeata terminou antes de chegar ao ponto previsto pelos estudantes que esperavam chegar no cruzamento da avenida Salgado Filho com a Bernardo Vieira.

Um confronto entre a polícia e os estudantes foi iniciado. Entre os feridos, Marcelo Victor de Lima foi acertado por um projétil de uma das bombas de efeito moral lançadas pela Polícia Militar de Choque, próximo ao olho direito.

Segundo o jovem, os policiais agiram com autoritarismo e o levaram preso apenas pelo fato de ter desobedecido sair da pista, em frente à faculdade de Odontologia.

Confira no vídeo o depoimento do jovem que, além de ter saído ferido da manifestação, foi também preso por desacato à autoridade:


Ouça a declaração do coronel Francisco Araújo, comandante geral da Polícia Militar, que esclarece o trabalho realizado pelos policiais no final da tarde de ontem (29):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

peço a todos que visitarem meu blog
deixem comentarios.
obrigado.