![](http://agorarn.com.br/files/uploads/2019/10/GMN-Apreens%C3%A3o-de-pared%C3%A3o-750x502.jpg)
De acordo com informações repassadas pela coordenadora do Gaam/GMN, Francineide Maria, durante a abordagem às pessoas que estavam no local foi identificado um foragido da justiça que foi detido e conduzido a Delegacia pelos policiais militares que apoiavam a ação. “Apesar de serem intensificados o patrulhamento efetuados, ainda assim é registrada uma grande incidência de equipamentos acionados e um número elevado de chamados via Ciosp. Isso se dá não pela ausência de ações e sim pelo número de reincidentes.”, comentou a coordenadora do Gaam/GMN.
O subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz, informou que esse tipo de ocorrência é comum, principalmente nos finais de semana. “O Grupamento Ambiental vem agindo constantemente inibindo essa prática de delito que age na pertubação do sossego do cidadão e, quase sempre é possível encontrar menores utilizando bebidas alcoólicas e pessoas com problemas com a justiça”, disse.
No caso dos paredões de som, além de Lei Federal que prevê crime ambiental, o artigo 3º da Lei municipal nº 6.246, sancionada em 20 de maio de 2011 em Natal, versa sobre a proibição do funcionamento dos paredões de som nas vias, praças, praias e demais logradouros públicos do município de Natal e define “paredão de som” como “todo e qualquer equipamento de som automotivo rebocado, instalado ou acoplado nos porta-malas ou sobre a carroceria dos veículos”.
O cidadão pode denunciar o uso irregular de paredões de som ligando para o telefone 190 do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) que as viaturas do Grupamento de Ação Ambiental da GMN serão acionadas para averiguar a denúncia. A denúncia pode ser feita também pelo 181 (Disk Denúncia- Polícia Civil) ou 3616-9829 (Ouvidoria da Semurb). Fonte..Agora RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
peço a todos que visitarem meu blog
deixem comentarios.
obrigado.