Rebelião teria sido iniciada pela insatisfação dos detentos em razão das constantes revistas realizadas nos pavilhões e celas
Por Bruno Araújo e Saulo de Castro
![Rebelião teve início no final desta tarde (Foto: Cedida)](http://dw9kw6lfaa11c.cloudfront.net/wp-content/uploads/2015/10/3712524945caffa8e0ffe022db131744-700x467.jpg?0d95b3)
Segundo apurou a reportagem do portalnoar.com, a rebelião teria sido iniciada pela insatisfação dos detentos em razão das constantes revistas realizadas nos pavilhões e celas. A partir delas, foram identificados aos menos três túneis. O quarto, mais recente, levava direto para o pátio externo da unidade.
Há ainda informações de que os detentos estariam protestando também quanto à falta de atendimento médico a um dos internos. Segundo a advogada de um dos detentos, Dariádila Albuquerque, o preso Gilberto Cruz da Silva apresentou suspeitas de tuberculose, foi transferido do pavilhão 2 para o setor de triagem e há 15 dias não recebe tratamento médico.
Havia promessa de que uma equipe viria nesta sexta-feira (23) ao presídio, mas não compareceu. Também em função disso, a a rebelião teria sido deflagrada. Atualmente, o presídio conta com uma comunidade de aproximadamente 300 presos.
Novo comando
Curiosamente, a rebelião acontece no mesmo dia em que o novo titular da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SEJUC) foi empossado nesta sexta-feira (23) pelo governador Robinson Faria. Procurador do Estado, Cristiano Feitosa Mendes assumiu a pasta responsável pela administração do Sistema Penitenciário e Defesa Civil esta manhã.
Cristiano Feitosa disse que a meta imediata da SEJUC é retomar o controle do Sistema Penitenciário e para isso vai atuar com o apoio de todo o sistema de segurança do Estado.
PORTAL NO AR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
peço a todos que visitarem meu blog
deixem comentarios.
obrigado.