sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

"Sou uma pessoa do bem", diz Rachel Sheherazade sobre polêmica


Rachel Sheherazade, apresentadora do SBT Brasil, resolveu explicar a polêmica envolvendo seu comentário sobre jovem amarrado em poste no Rio de Janeiro.
Num trecho do jornal exibido nesta quinta-feira (6), a âncora disse que não defendeu a violência, e sim "o direito da população de se defender quando o estado é omisso".
"Todo cidadão tem o direito de prender um meliante flagrado em delito", alegou.
Rachel ainda afirmou que é uma "pessoa do bem". "O que eu fiz não foi defender a atitude dos justiceiros. Nem precisaria estar explicando isso, minhas palavras foram muito claras", disse.
Seu colega da bancada, o jornalista Joseval Peixoto, finalizou a explicação dizendo que não pode haver confusão entre a opinião pessoal dos apresentadores e a da casa. Além disso, disse que é "absoluta a liberdade de expressão" e que o povo tem direito à liberdade de expressao e à opinião.
Vale lembrar que o comentário de Rachel (que pode ser visto abaixo) gerou nota de repúdio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro. A entidade disse que o comentário era uma "grave violação de direitos humanos e ao Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros".
Confira a explicação de Rachel:
Veja o vídeo original:
Redação Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

peço a todos que visitarem meu blog
deixem comentarios.
obrigado.