Leia também:
Cirurgia bariátrica pode ser a única saída para obesos diabéticos
'Bypass' cardíaco garante maior sobrevivência do que angioplastia
Richard Lee Norris, de Hillsville, se recupera bem após a cirurgia, realizada na semana passada. Ele já começa a sentir o rosto e já escova os dentes e faz a barba, informou o Centro Médico da Universidade de Maryland na terça-feira. Ele também recuperou o sentido do olfato, que havia perdido após o acidente.
Norris, que foi selecionado de um grupo de cinco candidatos à cirurgia, vivia recluso e fazia compras à noite. Segundo o médico Eduardo Rodriguez, que coordenou a cirurgia, Norris espera ter sua vida de volta.
A cirurgia, que durou 36 horas, foi a mais abrangente já realizada porque incluiu o transplante de dentes, das mandíbulas superior e inferior, um pedaço da língua e todo o tecido facial do couro cabeludo até a base do pescoço, disse Rodriguez.
Este foi o 23º transplante de face desde que os médicos começaram a fazer o procedimento, sete anos atrás. O primeiro ocorreu na França, em 2005, em uma mulher que fora atacada por seu cão. A Clínica de Cleveland realizou a primeira operação de transplante facial nos Estados Unidos em 2008. As informações são da Associated Press.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
peço a todos que visitarem meu blog
deixem comentarios.
obrigado.