terça-feira, 28 de agosto de 2012

Seca faz Prefeitura de Macau, no RN, suspender tradicional "Festa do Sal"


Decreto impede que cidade em situação de emergência gaste com festas.
Município sofre com estiagem e comemora 137 anos dia 9 de setembro.

O município de Macau, localizado na região da Costa Branca do Rio Grande do Norte, não realizará este ano sua tradicional "Festa do Sal", evento que ocorre em celebração à emancipação política do município, comemorada dia 9 de setembro. Este ano, Macau completa 137 anos de história. O comunicado informando o cancelamento da festividade foi enviado por meio de nota oficial, assinada pelo prefeito Flávio Vieira Veras, na tarde desta segunda-feira (27).
Segundo a nota, a Festa do Sal foi suspensa atendendo à recomendação conjunta do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado do RN, do Ministério Público do Estado do RN, do Ministério Público Federal no RN e do Ministério Público Eleitoral, "que determinou que os 139 municípios potiguares que decretaram situação de emergência (Decreto nº 22.637, de 11 de abril de 2012) em razão dos desastres naturais relacionados com a intensa redução das precipitações hídricas em decorrência da estiagem, se abstenham de realizar despesas com eventos festivos, incluindo a contratação de artistas, serviços de buffets e montagens de estruturas para eventos”.
Por fim, o prefeito comunicou que as celebrações da Festa do Sal 2012 - alusivas aos 137 anos do município - se limitarão a eventos cívicos.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Tarifas de transporte público aumentam para R$ 2,40.


 .
A Prefeitura do Natal anunciou nesta segunda-feira (27), o realinhamento das tarifas de transporte coletivo urbano considerando o risco de queda na qualidade do serviço causado pelo desequilíbrio econômico-financeiro do sistema. A tarifa será reajustada de R$ 2,20 para R$ 2,40 e passará a vigorar a partir desta terça-feira (28), quando sairá a publicação no Diário Oficial do Município (DOM). 

O anúncio foi feito pelo secretário municipal de mobilidade urbana (Semob), Márcio Sá, em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (27), na sede da Semob, que explicou a necessidade do realinhamento para garantir o equilíbrio financeiro das empresas e, consequentemente, a qualidade do sistema de transporte. 

Segundo o titular da Semob, o realinhamento das tarifas foi determinado considerando que este ficou condicionado ao Edital da Licitação de Transporte Público Municipal. “O edital já está concluído e ainda não foi lançado por depender de lei autorizativa, que ainda não tem data para ser aprovada pela Câmara Municipal. Então, não podíamos ficar à mercê desta licitação, visto que não há previsibilidade para que esta venha a ser aprovada”, explicou Márcio Sá, acrescentando que a licitação visa regulamentar todo o sistema, inclusive, determinando o valor da passagem de acordo com o necessário para cobrir os gastos com o serviço. 

A tarifa do transporte coletivo é a única responsável pela manutenção do sistema de transporte público da capital. No entanto, esta não sofre nenhum tipo de reajuste há 18 meses, período em que houve dois reajustes salariais dos trabalhadores antecedidos por dois aumentos de salário-mínimo e, ainda, dois aumentos no preço do óleo diesel. O último aumento de tarifa aconteceu em 20 de janeiro de 2011, quando o valor da passagem subiu de R$ 2,00 para R$ 2,20. 

O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros do Município de Natal (Seturn) solicitou à Semob o valor de R$ 2,55 para a passagem. No entanto, a Semob determinou que o realinhamento contemplaria apenas o repasse inflacionário de 9,44% referente ao período de janeiro de 2011 a julho de 2012, resultando no valor final de R$ 2,40. “Historicamente o reajuste tarifário sempre foi acima da inflação. Porém, desta vez, nós adotaremos o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA), o que significa que estamos dando apenas a inflação, sem ganhos para a empresa”, esclareceu o titular da pasta de Mobilidade Urbana. 

É importante ressaltar que os vales-transporte adquiridos anteriormente, deverão ser utilizados dentro do prazo de validade.
 

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

PAULINHO FREIRE,MEU VEREADOR 11222




























Meus amigos,sei que muitos de vcs estão desacreditados dos politicos que estão ae e que todos são iguais.
Eu tbem pensava assim.
mais hj tenho outra visão politica,conhecir essa pessoa chamada paulinho freire
um homem intrego,sincero e acima de tudo "FICHA LIMPA".dia 07 de outubro eu voto 11222 paulinho freire o meu vereador.

sábado, 18 de agosto de 2012

Um bolo tão 'real' que assustou a própria confeiteira.


Nem tudo é o que parece. Que o diga Francesca Pitcher, uma talentosa confeiteira da cidade britânica de Kent,  90 km ao sul de Londres. A imagem abaixo nada mais é do que mais uma de suas criações: um bolo de aniversário. Obviamente, não é um bolo qualquer. Foi feito para sua filha Claudia, agora com 6 anos, que adora répteis e queria um tema de festa “assustador”.
O bolo se parece tanto com uma píton birmanesa albina que gerou diversos elogios entusiasmados na página de sua confeitaria no Facebook. O sucesso é tanto que Francesca já se prepara para encomendas de bolos no formato de cobra. Detalhe irônico: ela tem fobia a cobras. 

Em entrevista ao britânico The Sun, ela conta que passou três dias criando a réplica realista de uma píton birmanesa, que pode chegar a quase 6 metros de comprimento. Ela assou o equivalente a seis bolos e depois os esculpiu para chegar ao formato da cobra, uma das espécies não-venenosas mais letais do mundo. 

A confeiteira levou 12 horas para montar todo o bolo, decorado com fondant de chocolate branco e corante especial para fazer o tom e textura da pele de serpente.

Mas a pequena Claudia não conseguiu exatamente o que queria. "As crianças ficaram fascinadas com bolo e não tiveram medo", afirma Francesca, ela sim assustada com a própria criação. “Depois que fiz o bolo tive que guardá-lo em uma caixa e trancá-lo em um quarto. Eu simplesmente não podia olhar para ele”, disse.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

PAULINHO FREIRE VISITA AMIGOS DE F.CAMARÃO.









VISITA  A  CASA  DO  AMIGO  RAFAEL
LIDERANÇA  DO  BAIRRO  FELIPE  CAMARÃO.

Jornalista publica foto de Tom Veiga, intérprete do Louro José.

Todos conhecem a voz de Tom Veiga, o famoso Louro José, mas o rosto dele sempre foi guardado a sete chaves pela Rede Globo. Ao longo de sua carreira como companheiro de Ana Maria Braga - eles começaram juntos no "Note e Anote", da Record - poucas pessoas tiveram o privilégio de conhecer a pessoa que dá vida ao marionete do "Mais Você".

Veja também:
Os marionetes que marcaram a TV

Mas o mistério acabou. Em foto divulgada nesta terça-feira (14) pelo jornalista Leo Dias, do jornal "O Dia", Tom Veiga aparece com seus filhos em um momento especial. De acordo com Leo Dias, a imagem foi tirada no Dia dos Pais, no último dia 12.

Tom Veiga em momento família/Foto: Reprodução

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Atriz potiguar brilha ao lado de Wesley Safadão.


A atriz Titina Medeiros, que interpreta a engraçadíssima personal colega Socorro na novela Cheias de Charme, aproveitou o intervalo entre as gravações da novela e foi curtir um bom e velho forró na noite deste sábado, 11, na Feira de São Cristovão, Rio de Janeiro.

Titina, natural de Acari, interior do RN, subiu ao palco ao lado do Safadão e mostrou estar sintonizada com a música popular e com o público da novela Cheias de Charme, obra que valoriza a música e a cultura pop no Brasil. Arrasou, né?!

BANDA ULTIMA HORA E OUTRAS FOTOS POR AEE...